quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Educadores são homenageados pelo índice do IDEB em Redenção

A prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma luxuosa e grande festa para homenagear educadores e servidores públicos da rede educacional, que contribuíram para que a educação de Redenção alcançasse índices satisfatórios no IDEB 2011. O evento aconteceu no Parque Izidório Júnior, e contou contou com a participação do secretário municipal de Educação Vanderly Moreira e outros diversos servidores da educação de Redenção.
A grande festa, foi uma forma de homenagear os diretores e professores de língua portuguesa e matemática, das escolas públicas do município que superaram a meta do IDEB estipulada pelo MEC para o município de Redenção. Os professores e diretores receberam certificados e placas alusivas ao grande feito.
Em seu discurso o secretário municipal de educação, Vanderli Moreira, parabenizou a todos os homenageados e disse que a crescimento da educação municipal se deve à qualificação dos educadores e o melhoramento na infraestrutura das escolas, que foram reformadas e ampliadas, a pontualidade no pagamento dos salários dos servidores e nos cursos de capacitação que tem sido oferecido pela secretaria de educação, que tem proporcionado a aquisição de novos conhecimentos e formas de aprendizagem. Vanderly Moreira, enalteceu o trabalho do prefeito Wagner Fontes, que segundo ele promoveu uma verdadeira transformação da educação, cujos os resultados dessa transformação, pode ser visto nos resultados apresentados pelo IDEB.
Alegria e satisfação era visível no semblante de cada educador homenageado, que pela primeira vez , teve uma festa exclusiva de reconhecimento pela realização do trabalho educacional. Resultados Na média divulgada pelo MEC referente a 2011, Redenção alcançou, no 5º ANO, 4.2, e a meta do MEC era 3.8. No 9º ANO, o município chegou a 3.4, e a meta do MEC era de 3.3. A meta brasileira para 2022 é a média 6, que corresponde à qualidade do ensino em países desenvolvidos. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo MEC em 2007 para medir a qualidade no ciclo básico de ensino. Ele é calculado a cada dois anos e já tem quatro edições (2005, 2007, 2009 e 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário