segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pintor troca de profissão para ingressar no mundo ilegal das drogas


Para o pintor e pedreiro, Vilson da Silva, ‘’vulgo Baixinho’’ de 26 anos, casado residente no Distrito de Casa de Tábua,  o velho jargão popular  que diz que ‘’a  Justiça tarda mais não falha’’ não demorou muito tempo para se tornar uma realidade na vida dele, quer resolveu se tornar infrator da lei. 





Após 15 dias de ter entrado para o mundo crime como usuário e traficante de drogas, ‘’Baixinho’’  foi preso pela polícia  e agora vai curtir o arrependimento de ter entrado no mundo do crime no Presídio de Redenção.
O pintor foi preso na tarde da última sexta-feira (06), na cidade Cumaru do Norte, durante uma abordagem feita por uma equipe de policiais do Destacamento  da Polícia Militar de Cumaru do Norte, que fazia uma operação de abordagem na principal estrada que da acesso ao munícipio. 





Baixinho, foi preso portando cerca de 08 gramas de crack, que seria repassada para um traficante que comercializa a droga em Cumaru do Norte. Durante a abordagem o pintor ainda tentou de livrar da droga, jogando a no mato, mas os policiais perceberam a inquietude do traficante, e ao realizarem a vasculha as proximidades do elemento encontraram um pacote contendo 08 pedras da droga, que seria transformada em pequenas partículas da droga.  O traficante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde confessou para o delegado Carlos Eduardo Vieira, que havia 15 dias que ele se tornará um usuário da droga e que fora convencido por outras pessoas a repassar a droga para traficantes de Cumaru do Norte. ‘’Eu fui  influenciado por outras pessoas a vender o produto, com a ilusão que não faltaria dinheiro no meu bolso, acabei sendo preso logo no primeiro serviço. Estou arrependido, pois acabei com meu casamento e causei vergonha para meu pai e minha mãe, disse o pintor para a imprensa. ‘’Baixinho’’ foi enquadrado no artigo 33 da Lei 11343 pelo crime de tráfico de drogas e se condenado pode pegar de 05 a 10 anos de cadeia. O delegado Carlos Vieira, que lavrou o flagrante na Depol de Redenção, espera pela homologação da prisão solicitada ao Juiz Haroldo da Fonseca, para encaminhar o acusado para o Presídio de Redenção.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário