domingo, 1 de abril de 2012

Igreja Católica de Redenção lança Campanha para ajudar mães adolescentes


Neste domingo de Ramos a Igreja Católica de Redenção, através da Paroquia N.S.das Graças, realizou o lançamento da Campanha ‘’Sonho de Mãe’’, que tem como objetivo: Acolher e amar as mães por inteiro; valorizar a maternidade, levar a mãe a amar a criança antes que ela nasça, criar laços entre mãe e filho desde do seio materno e cuidar dos novos filhos de Redenção, para que sejam crianças felizes de mães felizes. 



 Dom Domique falou da imoportância do projeto que vai contar com a participação da populão de Redenção para a realização do mesmo.

Para poder implantar esse projeto a comunidade da Igreja Nossa Senhora das Graças estará lançando a campanha do tijolo e do cimento que vai permitir a construção um espaço para atender as mães e oferecer oficias para confecção de enxoval de bebê , manta, toalha de banho, fraldas, babadores, bolsas, lençol, roupas para os recém-nascidos e vários outros artigos. O projeto visa construir na área da Escola Diocesana, uma casa para acolher melhor as mães adolescentes de Redenção. A casa terá amplo salão, capela, escritório, berçário, cozinha e banheiros. Realidade: De acordo com o Bispo Dom Dominique- no Brasil, 26% dos nascidos  vivos por ano são de mães adolescentes, entre 14 e 19 anos, na diocese de Conceição do Araguaia, 1/3 das mães tem entre 14 e 21 anos, e em Redenção, entre uma média de 1.600 bebês que nascem por ano, entre eles 430 são de mães adolescentes, o que representa um número muito alto, pois essas mães não estão preparadas e nem  possuem estrutura psicológica para educar uma outra criança. Por isso a Igreja Católica lançou a campanha para abrigar e ajudar essas mães que precisam de apoio de apoio e amor fraterno. A campanha visa arrecadar 200 sacos de cimentos e 30 mil tijolos, as doações podem ser feitas através da agencia do Banco do Brasil, agencia 2517-8 C/C 21.083-8. A doação também pode ser também do material solicitado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário