Dias após ter entrado para história da saúde publicado Brasil e do Mundo, como o primeiro hospital do interior na região Norte e da Amazônia Legal a realizar transplante de rins intervivos, o Hospital Regional Público do Araguaia de Redenção, foi homenageado com a escolha da Farmacêutica Carla Andréia Resende Rodrigues, que atua como coordenadora de farmácia do Hospital Público Regional de Redenção.
Formada em Farmácia há mais de 17 anos e a seis trabalha no Idesma de Redenção, Carla Resende, foi homenageada no último dia (14) na sede da Assembléia Paraense, com o prêmio de Destaque em Farmácia Hospitalar do Estado do Pará. A escolha foi realizada na plenária do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará, que contou com a participação de mais de mil farmacêuticos que atuam no estado. O prêmio foi um reconhecimento da gestão implantada pela farmacêutica na farmácia do Hospital Regional de Redenção que está servindo de modelo para outros hospitais dos estados do Pará e Tocantins. De acordo com Carla Resende, o premio veio pelo trabalho de unitarização dos medicamentos, que é dar ao paciente o medicamento na medida e dosagem certa, conforme foi prescrito pelo médico. Segundo Carla, se o médico prescreveu quatro gotas de certo medicamento, a farmácia encaminha para as quatro gotas para o paciente e não um frasco como acontece em vários hospitais.
Isso elimina os riscos de erros na aplicação dos medicamentos, beneficia os enfermeiros, pois com o serviço de farmácia organizado e seguro os enfermeiros tem mais tempo para estar mais próximo do paciente, além de eliminar o desperdício de medicamentos. Essa filosofia implantada no HRPA , foi considerado como o grande diferencial na qualidade do serviço prestado dentro de um hospital público de alta e média complexidade que atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde. Carla Resende, disse que o prêmio foi uma conquista de toda a equipe que trabalha na farmácia do Hospital Regional. ´´Eu quero dividir essa conquista inédita no estado do Pará com toda a minha equipe e direção do HRPA, pois todos eles são peças fundamentais nesse programa de gestão. Durante a cerimônia de entrega do prêmio o presidente do Conselho Federal de Farmácia Walter João Jorge, destacou a qualidade do serviço prestado pelo Hospital Regional de Redenção e disse que o premio entra para a história da saúde do estado, pelo fato de ser a primeira vez que um servidor de uma unidade de saúde do interior do estado recebe um prêmio de tamanha importância.
Obrigado Dinho! Por divulgar um destaque positivo do nosso Sul do Pará.
ResponderExcluirMas, mais obrigado ainda a esses profissionais do HRPA, que enche-nos de satisfação e nos pões como destaque positivo no cenário estadual e nacional.
Parabéns! Dra. Carla Resende e equipe da Farmácia do HRPA - Hospital Regional Público do ARAGUAIA.
Rafael Rezende e família.