quinta-feira, 26 de abril de 2012

Escola Aquarela comemora dia do Índio de forma diferente e atrativa


Como parte do calendário de atividades pedagógicas e datas comemorativas o  Centro Educacional Aquarela, esteve no último dia 21 de abril comemorando juntamente com seus alunos a Dia do Índio.
Como forma de valorizar e refletir sobre as tradições culturais e conhecer um pouco da  história dos índios que vivem em na região do sul do Pará, a escola Aquarela, esteve recebendo a visita de indígenas da comunidade Kaipó, que durante varias horas interagiram com os alunos, professores e servidores da unidade escolar. 






A coordenadora do Centro Educacional, Valdineia Moreira, disse que a visita dos índios ao prédio da escola, foi de grande valor para os alunos, que passaram a conhecer um pouco da cultura e costumes dos indígenas e passaram a  construir um elo de amizade os indígenas.
 ´´Foi um dia especial para os alunos pois eles, debateram, perguntaram e passaram a conhecer e respeitar os costumes e tradições de nossos irmãos indígenas, foi uma aula diferente e proveitosa´´´disse a coordenadora.
 O projeto tem como objetivo  conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário