Os corpos do deputado Alessando Novelino e do seu assessor, José Augusto dos Santos, foram sepultados em um cemitério em Ananindeua, na manhã deste domingo (26).
O parlamentar foi enterrado ao lado dos seus irmãos, Ubiraci e Uraquitan Novelino, assassinados em abril de 2007. Novelino, seu assessor, e o piloto Roberto Carlos Figueiredo morreram na manhã de ontem sábado (25) em uma acidente aéreo.
Os corpos foram conduzidos pelas principais ruas de Belém e Ananindeua em um caminhão do Corpo de Bombeiros e foram acompanhados por batedores da Polícia Mlitar.
Homens da CTBel e Detran organizaram o trânsito, mesmo assim o tráfego na região da BR ficou bastante complicado.
O velório do deputado foi realizado no prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e teve todas as honras de um chefe de estado, incluindo a guarda por um grupo de cadetes da PM. O velório começou por volta das 21h.
Durante toda a noite de sábado e a madrugada deste domingo inúmeras pessoas entre elas deputados, ex-deputados, lideranças comunitárias, além de familiares e amigos compareceram para prestar as últimas homenagens ao parlamentar.
O piloto foi velado no Aeroclube de Belém e será sepultado em Macapá..
Acidente
Três pessoas morreram na queda de um bimotor modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, na localidade Jenipaúba, perto de Acará, na manhã deste sábado, 25 de fevereiro.
O bimotor decolou do Aeroclube de Belém por volta das 9h com destino à fazenda "Princesa" de propriedade do deputado na região de Tomé-Açú. Segundo informações do Aeroclube do Pará, a aeronave sumiu dos radares da Aeronáutica cerca de 18 minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio Lopes de Oliveira.
O avião passou por manutenções na manhã de ontem(24) e estava liberado para voo. As causas do acidente ainda serão investigadas. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário