Enquanto em alguns municípios da região do sul do Pará os professores da rede pública municipal aguardam pelo pagamento do décimo terceiro salário, em Santa Maria das Barreiras os professores comemoram o recebimento do abono salarial que ultrapassou as cifras de R$ 4 mil.
O bônus é resultado da sobra dos recursos do Fundeb, que é destinado exclusivamente para o pagamento dos professores que integram a relação daqueles que constam na folha dos 60%, onde os recursos são exclusivos para os professores.
O pagamento foi uma surpresa para quase todos os professores, que ficaram sabendo da surpresa durante uma reunião realizada no último final de semana na quadra da Escola Jacinta Pires.
A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, vereadores, vice-prefeito José Barbosa de Farias o ''Mussum'', o prefeito Odacir Dal Santo, e inúmeros servidores que atuam na área da educação do município.
Na oportunidade o prefeito recebeu inúmeros agradecimentos por parte dos educadores, pela grande surpresa proporcionada a eles.
O professor Ary Cantuaria, que leciona no Distrito de Nova Esperança, disse que com o salário extra, ele vai realizar o antigo sonho que é adquirir um notebook e ainda adquirir material de construção para a casa que ele está construindo. ‘’Esse dinheiro salário extra, veio na hora certa, vou comprar meu sonho de consumo que é o meu notebook’’, disse alegre o professor.
O prefeito Odacir, disse que era gratificante ver a felicidade nos olhos daqueles que fazem a educação de seu município e mais ainda quando esses profissionais se sentem prestigiados e valorizados com a sua administração.
Segundo o prefeito Odacir o dinheiro que estava sendo repassado aos professores era é o resultado das sobras do Fundef que se acumulou durante o ano e que ele resolveu ratear entre todos aqueles que estão dentro da sala de aula. ‘’Eu tenho conhecimento, que alguns municípios próximos de Santa Maria das Barreiras, ainda nem pagaram o décimo terceiro salário, mais em nosso município, além do 13 salário estamos dando esse bônus a todos vocês, por que é um direito, isso mostra o nosso compromisso com todos os educadores que fazem a educação acontecer em nosso município, disse o prefeito’’. Um almoço marcou a grande concentração realizada na Escola Jacinta Pires no Distrito da Casa de Tábua. Dinho Santos
Boa tarde
ResponderExcluirSenhor Dinho Santos sua matéria está muito boa, pois os blogs existem justamente para informar as pessoas o que está acontecendo, principalmente quando o assunto é o dinheiro público. Trabalho na Educação no interior do Maranhão e gostaria, se possível de solicitar algumas informações de seu município pra eu comparar com a situação da minha cidade e poder atuar de forma fundamentada sobre o dinheiro da educação desta cidade onde trabalho. Meu email para contato é :evanyltonalencar@gmail.com