Pelo que revela uma foto tirada na madrugada do dia 12 de janeiro, a saúde do município de Conceição do Araguaia está na UTI, é a população tem que dormir na porta do Posto de Saúde, para conseguir uma ficha para obter atendimento odontológico.
O flagrante foi registrado por fotógrafo na madrugada do último dia 12 de janeiro, no PSF Nívea Padin, localizado no Bairro Tancredo Neves, no município de Conceição do Araguaia.
De acordo com alguns populares que não quiseram se identificar com medo de perder o atendimento ou sofrer retaliações, para conseguir uma ficha para consulta ou fazer tratamento odontológico é necessário que a população durma na porta do Posto de Saúde.
De acordo com os populares, toda á população residente no Setor Tancredo Neves, depende do atendimento precário oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. ‘’Nós temos que dormir aqui no relento, para conseguir atendimento, é dessa forma que nós eleitores que pagamos impostos e votamos nesses políticos que estão no poder somos recompensados’’ disse uma mulher.
Para passar o tempo, alguns jogam baralho, outros preferem dormir nos colchonetes mesmo com a ameaça de chuva.
Homens, mulheres e crianças vivenciam a política do descaso e desrespeito praticada pela administração municipal, que ao invés de ampliar o atendimento, oferecendo mais profissionais de saúde, deixa que a população durma ao relento a espera daquilo que é um direito garantido pela Constituição Federal. A reportagem tentou falar com o secretário de Saúde do município mas o contato não foi possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário