terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Morte de estudante de Jornalismo é muito comentada na internet

Ficou de ser sepultado nesta quarta-feira (25), em Belém, o corpo do estudante de Jornalismo Fernando Eduardo Fernandes Júnior, de 20 anos, morto na última segunda-feira, em São Luís (MA), cidade onde estava a passeio, curtindo férias.



Fernando foi atropelado por um ônibus, aparentemente ao tentar fugir de dois assaltantes na Ponte José Sarney. A morte do estudante paraense repercute nas redes sociais, e é muito lamentada no Facebook, por colegas e amigos.

Como estava sozinho quando do incidente, Fernando só teve o corpo identificado no dia seguinte a sua morte. A ponte onde tudo aconteceu é um ponto turístico da capital maranhense, ligando a cidade velha à região das praias, mas também tem sido local de ocorrências de assalto nos últimos meses.

A narrativa de que o estudante estava sendo assaltado quando da sua morte foi feita por testemunhas a uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo o cabo PM Lima, Fernando foi abordado por dois homens em uma bicicleta, que tentaram assaltá-lo e, para livrar-se dos criminosos, pulou do acostamento para a pista, sendo colhido pelo ônibus de placa KKJ-1233 (Jaboatão dos Guararapes – PE).

Outra versão dá conta de que os próprios assaltantes, que chegaram ao local em uma bicicleta e estavam munidos de facas, teriam empurrado a vítima para a pista de rolamento da ponte. Os bandidos fugiram em seguida.

Por sua vez, o motorista do veículo Francisco Pessoa, informou à polícia que estava trafegando entre 30 km/h e 40 km/h, mas que mesmo assim não conseguiu desviar do estudante. Não ficou claro se o rapaz morreu atropelado pelos rodados do caminhão ou simplesmente pelo impacto contra o mesmo.

Fernando passava férias em São Luís na casa de familiares. Nas redes sociais, especialmente no Facebook, seus colegas da faculdade de Jornalismo mostram-se chocados com o ocorrido e relembram passagens da vida do rapaz, que era tido como uma pessoa muito alegre e que amava viajar. (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário