Se aproveitando da forte chuva que caiu durante todo o período da tarde em Redenção e do descuido dos seguranças e agentes prisionais, três detentos que cumpriam pena em regime semi-aberto, fugiram na tarde ontem do Presidio Regional de Redenção, após cavar um túnel que passou por debaixo dos muros da penitenciária.
A fuga ocorreu por volta das 14 hs no momento em que chovia fortemente em Redenção .
Para escapar os três detentos, cavaram um túnel de aproximadamente 60 cm de largura, passando por debaixo do muro, localizado na ala sul do Presídio.
De acordo com informações levantadas pela reportagem junto ao comando da Polícia Militar, um fugitivo foi baleado por um policial militar que estava em umas das guaritas de vigilância. A identidade do baleado e dos outros fugitivos não foi fornecida pela polícia.
A imprensa teve dificuldades em obter informações do ocorrido junto a direção do Presidio, que se negou prestar qualquer informação para os repórteres e jornalistas que foram em busca das informações.
Reportares e jornalistas ficaram sem saber os reais motivos que levou a direção da Casa Penal, a tentar abafar o caso.
Até o fechamento desta edição, nenhuma informação sobre a fuga fora repassada para o delegado de plantão na Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, sede em Redenção. A reportagem por varias vezes tentou falar com o diretor da Penitenciaria Tenente Cleber para obter os detalhes da fuga e a identidade dos foragidos, mas todas as tentativas foram em vão, pois todas as ligações caíram na caixa postal.
Ao procurar informações no portão do Presídio, um agente prisional, teve a audácia de informar aos repórteres e jornalistas, que nada havia acontecido dentro dos muros da Penitenciaria e, que as informações levantadas pela imprensa local não passava de boatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário