No próximo domingo (11), estará acontecendo à votação do plebiscito para a criação dos Estados do Tapajós e Carajás.
As urnas eletrônicas para o processo de votação dos municípios de Redenção, Pau D’arco e Cumaru do Norte, que integram a 59ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, já se encontram armazenadas no Cartório Eleitoral de Redenção.
De acordo com o Analista Judiciário Marcio Moreira Queiroz, a eleição do próximo domingo, acontecera do mesmo modo como as eleições anteriores, onde o eleitor está proibido de fazer boca de urna, panfletagem e aglomerações próximas aos locais de votações.
O eleitor poderá votar com camiseta ou boné indicando a sua preferencia pelo SIM ou pelo Não.
Funcionários da Justiça Eleitoral de Redenção estarão acompanhando a votação nas 157 seções eleitorais do município Redenção. Segundo Marcio Queiroz, em Redenção existem 54.629 eleitores aptos a votarem na eleição do próximo. No município de Cumaru do Norte 6.086 eleitores estão cadastrado no Cartório Eleitoral e também estão liberados pela Justiça Eleitoral para participar do pleito.
Somando os 5.771 eleitores do município de Pau D’arco, 66.486 eleitores que integram a 59ª Zona Eleitoral sede em Redenção estão aptos a irem as urnas decidir a favor ou contra a redevisão do Estado do Pará.
Para facilitar a vida de muitos eleitores que não possuem meio de locomoção a Justiça Eleitoral, estará disponibilizando transporte nos municípios de Redenção e Cumaru do Norte.
No total serão 191 urnas eletrônicas distribuídas nos três municípios que estarão sendo digitados os votos dos eleitores da 59ª Zona Eleitoral.
Para evitar qualquer problema durante o processo de votação a Justiça Eleitoral disponibilizou 47 urnas de contingência que ficarão como reserva a disposição do Cartório Eleitoral. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário