Em Redenção mais de 500 famílias, vivem na expectativa e esperança, de começar o ano de 2012, morando na casa própria.
A esperança está depositada nas 500 Casas Populares do programa do Governo Federal ‘’Minha Casa Minha Vida’’, que serão entregues para pessoas que se enquadraram dentro do programa estabelecido pelo Governo Federal e, atenderam as normas da Caixa Econômica, agencia financiadora da construção da primeira etapa do programa que construiu 500 casas populares em Redenção.
Na semana passada centenas de pessoas que foram inscritas no programa através da prefeitura municipal de Redenção, compareceram ao Ginásio 13 de maio, para atualizar o cadastro e apresentar documentação para apreciação do órgão gestor do programa que em Redenção é a Caixa Econômica Federal e a prefeitura.
O prefeito Wagner Fontes, que esteve participando da reunião que marcou a instalação da Superintendência da Caixa Econômica em Marabá, no inicio desta semana, consegui junto ao órgão, a liberação de recursos para a construção de mais 500 Casas Populares para o inicio do ano de 2012. ‘’Minha meta é construir duas mil casa populares em Redenção, para isso estou lutando junto a direção da Caixa, na finalidade de alcançar este objetivo.
A conquista de mais 500 casas, causou ciúmes no prefeito de Marabá Maurino Magalhães, que durante uma entrevista ao vivo á Radio Você FM, disse que Wagner Fontes, quer todas as casas do programa. ‘’O prefeito de Redenção, quer canalizar tudo para o seu município, está se esquecendo que os outros prefeitos precisam também instalar moradias em seus municípios’’ .
A qualidade da construção das Casas Populares de Redenção, foi um dos fatores que contribuíram para que mais 500 casas fossem construídas no município.
A localização, a padronização, a infra-estrutura tem sido referência no projeto de construção.
De acordo com o prefeito ele tem recebido elogios pela construção das Casas Polares, que estarão sendo entregues para moradores de baixa de renda e que não possuem um teto para morar.
‘’As casas populares de Redenção, diferem em muito das construções que estão sendo feitas em outros municípios da região, há lugares no estado do Tocantins, que a direção da Caixa recusou-se a receber as casas, já em Redenção, fomos agraciados com a construção de mais 500, isso mostra o nosso compromisso com a qualidade e a seriedade da aplicação dos recursos públicos’’ disse Wagner Fontes, ao comentar com a imprensa sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário