Em tempo recorde, á polícia civil, conseguiu prender o acusado de ter participado da morte do pescador Wanderley Rocha de Sá, de 33 anos, e também do baleamento de Cícero da Silva, crime ocorrido na tarde da última terça-feira em uma fazenda localizada na zona rural de Redenção.
Foi preso o trabalhador rural Joel Martins de Souza da Silva, 37 anos, que trabalha a pouco mais de dois meses na fazenda Bambui de propriedade do pecuarista conhecido por Tiãozinho.
A polícia chegou até o acusado depois de uma equipe de investigação comandada pelo delegado Marcelo Delgado Filho, ter ido até o local onde aconteceu a morte de Wanderley e o atentado contra Cicero, e ter interrogado os funcionários que trabalham na fazenda que fica localizada a cerca de 30 km de Redenção e intimar os funcionários a ir depor da delegacia.
Depois de ter ouvido os funcionários que estavam trabalhando da fazenda no dia em que aconteceu o brutal assassinato, o delegado Marcelo Filho, levou fotos dos interrogados, para que Cicero, que está internado no Hospital Público Regional de Redenção, que também foi baleado no atentado, mais consegui escapar da execução ao se fingir de morto, para que o mesmo conseguisse identificar o autor ou autores do crime.
Para a surpresa do delegado Marcelo Filho, das varias foto levadas, Cícero, apontou para a foto de Joel Martins, e afirmou para o delegado que fora ele o autor do crime.
Ainda para o delegado Cicero, que foi com o próprio Joel, que ele e seu companheiro que fora assassinado, que autorizou eles a pescarem no córrego que corta grande área da fazenda Bambui.
De posse da afirmação do sobrevivente, o delegado Marcelo Filho, prendeu Joel Martins, pelos crimes de tentativa e realização de homicídio.
De acordo com informações levantadas pela polícia civil, Joel Martins, teria cometido outro homicídio na cidade de São Felix do Xingu, fato que está sendo levantado o Promotoria de Justiça. Para a imprensa Joel Martins, disse que ele não cometeu crime nenhum e não sabe que possa ter sido o autor do crime e tentativa de assassinato. ‘’Eu conversei com eles no local, disse que o patrão não gostava que ninguém caçasse ou pescasse dentro da fazenda e, fui logo embora para barracão onde moro na fazenda’’ relatou Joel.
Ao ser indagado sobre a outra vítima que sobreviveu ao atentado e o reconheceu como sendo o autor do crime Joel, respondeu. ‘’Esse homem deve estar muito enganado, tem que verificar direito eu garanto que não fui eu’’, afirmou o acusado
Sobre a outra acusação que pesa sobre ele na cidade de São Felix do Xingu, o acusado que aparenta ser um criminoso frio e calculista, disse não saber de nada e nem sabem por que estão lhe acusando desse crime.
De acordo com o delegado Marcelo Delgado, as investigações vão continuar, pois o sobrevivente, relatou que o crime e o atentado teria tido a participação de três pessoas. Delgado, não quis revelar outras informações para não atrapalhar as investigações. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário