Teve inicio na manhã desta segunda-feira (21), no Auditório do Sindicato Rural de Redenção, a Oficina de Planejamento Participativo, voltada para a cadeia produtiva do leite.
O evento reuniu pequenos, médios e grandes produtores rurais dos municípios de Redenção, Bannach, Cumaru do Norte, Ourilândia do Norte, Santana do Araguaia , Santa Maria das Barreiras e Redenção. O evento está sendo promovido pela Emater de Redenção, com a apoio do Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo a Produção.
O principal objetivo do encontro, é dar continuidade a execução da Proposta Técnica de ATER para 800 Agricultores Familiares envolvidos as chamadas públicas do Territorio da Cidadania do Sul do Pará-Alto Xingu-Cadeia Produtiva do Leite, em diversas etapas.
A oficina visa ainda, promover na região, ações concretas para a melhoria e aumento da produção da cadeia produtiva do leite, dentro do contexto da sustentabilidade agrosocioambiental.
O principal público a ser atingido com a Oficina que acontece durante dois dias, são 80 Agricultores Familiares beneficiários dos Projetos de ATER, técnicos extencionistas e outros atores envolvidos o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região.
A abertura do evento contou com a participação do presidente do Sindicato Rural de Redenção Afif Al Jawabry, Raimundo Nonato, representante da Secretaria de Estado de Incentivo a Produção, Elcir Lustosa, secretário de Governo de Redenção, João Paulo Resende, representante da Emater e diversas outras autoridades.
O presidente do SRR ,Afif Al Jawabry, disse que é importante que os produtores da região tanto grande como pequeno, esteja buscando novas alterativas de produção a região . ‘’Podemos avançar ainda mais nessa questão de novas alterativas produtivas, se utilizarmos a tecnologia poderemos alavancar de uma forma mais rápida esse processo de produtividade da bacia leiteira ’’ disse Afif.
O encontro norteará as ações dos agricultores familiares e da EMATER-Pará, no sentido e promover as mudanças desejadas pelos agricultores participantes das oficinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário