O alto índice de assassinatos ocorridos nos últimos dias em Redenção, está deixando preocupada a população local, que diante de tanta violência se sente impotente e indefesa diante da violência que campeia solta nos últimos dias .
Somente no prazo de 15 dias, aconteceram cerca de 09 homicídios em Redenção, sendo que somente o assassinato do taxista, a polícia consegui identificar e prender os autores do latrocínio .
Oito casos de assassinatos continuam sem identificação dos autores dos crimes, entre eles o crime do empresário Sandro Garcia Prado, conhecido por ‘’Japão’’, que foi assassinado a tiros na manhã da segunda-feira (17), por dois homens que estavam em uma motocicleta.
O crime que aconteceu em plena luz do dia, continua sem nenhuma pista dos autores e os motivos do crime.
Impotência
Em conversa com alguns policiais civis lotados na Delegacia de Policia de Redenção, sobre os crimes insolúveis e a morte do empresário, a reportagem teve conhecimento de algumas dificuldades que contribuem para a ineficácia da polícia em solucionar muitos dos homicídios ocorridos em Redenção.
O município de Redenção que possui uma população estimada em 80 mil habitantes, atualmente conta somente com um delegado de plantão na Delegacia de Redenção, para atender todas as demandas que chegam até a Depol. Um delegado faz o chamado trabalho de ‘’Clinica Geral’’ ou seja todas as demandas do município de Redenção e ainda de outros municípios vizinhos que contam com o auxilio da Superintendência de Redenção
‘’É quase impossível trabalhar nessas condições, Redenção teria que ter uma Delegacia de Homicídios, para poder solucionar os casos, que até o momento não foram solucionados’’, disse um investigador.
A observação do investigador está baseada em alguns crimes que ocorreram em Redenção, que quando foi acionada a Delegacia de Homicídios de Belém, os autores de crimes foram identificados e muitos deles foram presos.
O cartorário Raimundinho, citou, dois casos que foram resolvido quase que de imediato, envolvendo a Delegacia de Homicídios da capital, as mortes do Sindicalista Pedro Alcântara, presidente da Fetraf , e do ex-presidente da OAB o advogado Vander Pereira Souza, onde os autores estão presos.
Delegacia de Homicídios
De acordo com o advogado Marcelo Barbosa de Aguiar, a implantação de uma Delegacia especializada em Homicídios, para atender os casos na região, seria de fundamental importância e de grande relevância para dar a tranquilidade que a sociedade tanto merece.
‘’Somente assim, casos que até hoje, continuam sem solução, poderiam ser solucionados e os culpados identificados e presos pela polícia.
Sem solução
Dentre os casos que continuam sem solução e que até hoje os familiares cobram da justiça uma solução para o caso, estão do vendedor Frank da Lojas Leolar, do agente de trânsito Weslei Pereira e vários outros que aparentemente jaz no esquecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário