quarta-feira, 25 de março de 2015

Homem revoltado incendeia carro na porta da delegacia

: A Polícia Militar prendeu na madrugada da última terça-feira (24), Victor Emanuel Oliveira da Silva, 29 anos, residente no município de São Miguel do Araguaia, acusado de ter incendiado o próprio carro nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil de Redenção.


A prisão de Emanuel ocorreu por volta das 3hs da manhã pela guarnição da PM composta pelos militares Jaison e J. Lima, depois de o acusado colocar fogo no carro e fugir do local.
De acordo com declarações do próprio Emanuel, ele ateou fogo no veículo modelo Gol, de cor verde, placa KDE-9874, de Confresa (MT), por ter ficado com raiva do carro que foi apreendido pela Polícia Militar.  “Eu não controlei a raiva porque me deixaram a pé e fui a delegacia tentar conversar com os policiais para liberarem o meu carro, mas não teve acordo, então, num momento de ira, acendi o isqueiro e coloquei fogo no veículo e agora estou arrependido’’, narrou Victor.
O carro estava abandonado, com a chave na ignição, às proximidades do terminal rodoviário de Redenção, fato que chamou atenção de uma guarnição militar que conduziu o veiculo para a Depol, onde foi queimado pelo dono. 
Segundo o delegado Tiago Andrade Mota, o incendiário colocou em perigo a vida de várias pessoas, pois o ato insano poderia ter causado um incêndio de grandes proporções já que existem outros veículos estacionados na calçada da delegacia. “Sorte foi que o carro dele estava distante dos demais veículos, porque se tivesse no meio dos outros, o risco de um grande incêndio seria inevitável’’, disse o delegado.

As chamas destruíram rapidamente o veículo. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local para conter o fogo, o carro já estava destruído. Para a reportagem, Emanuel admitiu ser usuário de drogas e estava nos arredores do terminal rodoviário quando seu veículo fora apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Como o acusado não apresentou documento de identificação e apenas o licenciamento vencido do carro, e ainda no nome de terceiros, foi informado de que o veículo seria encaminhado para o Detran, o que provocou a ira do incendiário que, além de ficar no prejuízo, ainda foi encaminhado para o Presidio de Redenção, onde vai aguardar a decisão da justiça. Dinho Santos              

Nenhum comentário:

Postar um comentário