segunda-feira, 24 de junho de 2013

Miriquinho pede ao Ministério Público que interceda a favor dos alunos que estão sem aulas



No dia 12/6, fiz um pronunciamento na Câmara dos Deputados, o qual pedi providência ao Secretário de Educação e ao Governador do Estado do Pará, pelo estado caótico que a Educação vem enfrentando. São 1.045 escolas estaduais e em sua grande maioria as condições são as piores possíveis, quadras de esportes dentro da escola que ameaçam desabar, mofo, infiltração, banheiros quebrados, bebedouros que não funcionam, este é o retrato que foi propagado na manhã, do dia 11/06, no jornal “Bom dia Brasil”, veiculado pela Rede Globo.
Estamos no meio do ano! E muitas escolas sequer derem início ao ano letivo. Na reportagem apareceram alguns municípios paraenses, que são eles: Irituia, Santo Antônio do Tauá, Anajás e o mais impressionante escolas da capital também estão em condições precárias. Os alunos que vão prestar o vestibular, fazer o programa de avaliação seriada e o ENEM, estão prejudicados. Fui procurado pelo Prefeito de Anajás, Senhor Vivaldo Mendes da Conceição, que se mostrou preocupado, pois em seu município existe uma única escola de ensino médio e que não tem condições de receber seus alunos.

E na semana passada fiz um pedido, por escrito, ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, Senhor MARCO ANTÔNIO FERREIRA DAS NEVES, para que ele possacolaborar, exigir e cobrar para que estas crianças e jovens tenham o direito a educação!
Pode não haver tempo suficiente para que as reformas e construções sejam concluídas, contudo, sei que o Governo do Estado não pode ficar inerte e precisa procurar alternativas, garantir espaços descentes para que estas crianças e jovens tenham acesso à educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário