terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Casa da Roça faz parceria com Escola Família Agrícola de Marabá


Como um dos frutos de reunião realizada em novembro de 2018, com apoio da mineradora Vale e da Secretaria Municipal de Educação de Marabá (SEMED), a Escola Família Agrícola Professor Jean Hébette firma parceria com a empresa de produtos agropecuários Casa da Roça. 
Representado pelo empresário José Claudio de Paula, empresa destinou  uma roçadeira STHIL 220 em forma de doação para unidade escola, como forma de ajudar no fortalecimento da educação do campo.

O Coordenador da Unidade de Ensino,  Idelmar Silva falou destacou a parceria e disse que o equipamento vai ajudar na limpeza da escola e nas atividades agrícolas na unidade escola. ‘’ A  roçadeira é um equipamento valioso que ajudará na limpeza do pátio da escola, manutenção das Unidades Produtivas e Educativas, sobretudo no roço da pastagem voltada para bovinocultura, nos agradecemos a parceria da Casa da Roça”.
O professor Damião Santos, que ocupa a função de presidente do Instituto de Promoção Ecológica e Social (IPES), órgão  responsável pela captação de recursos para Escola Família Agricola,  através de projetos, enalteceu a parceria e disse que com ações semelhante é possível produzir conhecimentos e alimentos agroecológicos a partir da Pedagogia da Alternância da EFA.
A diretora de Ensino do Campo da Semed, Lorena Bogéa destacou a importância da construção de parcerias com a iniciativa privada em vista de melhorar o ensino e o desenvolvimento da EFA. “ Essa parceria com  a Casa da Roça  só tem a produzir bons frutos”, disse a diretora.  
A Secretária Municipal de Educação Professora Marilza Leite declarou que conhece o trabalho da EFA há anos, que fará todos os esforços para que seja uma das referências em educação de tempo integral. Garantiu que a EFA em 2019 receberá serviços de reforma de sua estrutura física e equipamentos, inclusive via emenda dos vereadores Ilker Moraes e Beto Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário