segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Secretaria de Educação recebe visita dos Agentes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar










 A Secretaria Municipal de Educação de Redenção recebeu na semana passada
 a visita de Agentes do  Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar- CECANE-PA.
O órgão é responsável por assessorar técnica e operacionalmente os municípios sobre a gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O CECANE é vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE e á Universidade Federal do Estado do Pará-UFPA. A visita dos agentes, teve como objetivo buscar informações e passar orientações técnicas sobre a execução do PNAE no município de Redenção.
Durante uma semana foram desenvolvidas atividades ligadas a alimentação escolar, que contou com a participação de integrantes do Departamento de
Merenda Escolar, membros do Conselho de Alimentação Escolar-CAE, representantes da diretoria de Agricultura e Agricultores Familiares que participam da chamada pública e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Redenção e visitas técnicas nas escolas municipais Princesa Izabel e Agrotécnica Antonieta de Lourdes, localizadas na área rural do município e outras quatro escolas na área urbana da cidade. A nutricionista Nívia Cassandra, responsável técnica do PNAE de SEMED, elogiou o trabalho realizado pelos agentes do CECANE e afirmou que a visita foi muito proveitosa, pois trouxe experiências de outros municípios e abordou a legislação do PNAE de maneira ampla e completa para todos os envolvidos com a alimentação escolar. ‘’ Para mim foi muito importante a visita dos agentes pois nos passaram informações importantes sobre o programa da merenda em nosso município’’, disse Lívia.






A visita dos agentes encerrou com um curso de formação sobre o PNAE dos municípios de Redenção, Santa Maria das Barreiras, Sapucaia, Xinguara e Conceição do Araguaia, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário