terça-feira, 31 de outubro de 2017

Santa Maria das Barreiras: Vereadores aprovam projeto que recomenda implantação de Unidade de Conservação Ambiental no Rio Preto


O projeto prevê  a fiscalização da pesca predatória e a preservação e reprodução dos peixes nos limites do Rio Preto que faz divisa com o município de Santana do Araguaia.





A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria das Barreiras, aprovou por unanimidade o Projeto de Indicação de nº 059/2017 de autoria do vereador Eduardo Esteves, o Duda, que indica a necessidade da criação de uma área de preservação e proteção ambiental no Rio Preto, nos limites do município.

No projeto, o vereador propõe que o Conselho Municipal de Meio Ambiente, elabore estudos técnicos no sentido de subsidiar a criação de uma Unidade de Conservação Ambiental na bacia hidrográfica do Rio Preto, principal alimentador de espécies de peixes e animais aquáticos que povoam o Rio Araguaia, nos limites do município de Santa Maria das Barreiras até a divisa com o município de Santana do Araguaia. Segundo o vereador a implantação da Unidade de Conservação, visa a criação de um berçário aquático, proteger o ambiente natural no entorno da bacia hidrográfica  e  garantir a reprodução da fauna e flora. O Rio Preto é conhecido pela riqueza das espécies de peixes existentes nas suas águas, mas que corre o risco de extinção, devido a pesca desordenada e predatória que ocorre devido a fragilidade do serviço de  fiscalização nos limites do município.  Além da implantação da Unidade de Conservação o vereador  recomenda a proibição total de concessão de licença de pesca nos limites da unidade.
 O projeto foi colocado em pauta para votação pelo presidente da Mesa Diretora, vereador  Adriano Salomão e aprovado por todos os vereadores presentes na sessão ordinária. ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário