terça-feira, 31 de outubro de 2017

Aluno de escola pública de Redenção é destaque em avaliação estadual que teve participação de milhares de alunos


Aluno de escola pública de Redenção tira 2ª melhor nota no Sistema Paraense de Avaliação da Educação-SISPAE, e vira orgulho para família, professores e colegas de escola.


Ricardo Lima de Abreu, 14 anos, estudante do 9º do Ensino Fundamental na Escola Alacid Nunes, no Setor Campos Altos, no próximo dia 09, estará sendo homenageado durante um encontro educacional em Belém, promovido pela Secretaria Estadual de Educação-SEDUC,  por ter alcançado a 2ª melhor nota nas disciplinas de Português e Matemática na avaliação do Sistema Paraense de Avaliação da Educação-Sispae.
O SISPAE é um sistema de avaliação, em vigência desde 2013, por iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), viabiliza o monitoramento do desempenho de estudantes da rede pública em Língua Portuguesa e Matemática, dois componentes curriculares estruturais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
 Dos milhares de alunos de escolas públicas estaduais e municipais que participaram do certame em todo o Estado do Pará, o aluno conseguiu a façanha de ser o 2º melhor, tornando-se orgulho para o corpo docente da escola Alacid Nunes, localizada em um setor periférico da  cidade de Redenção.

Para o pai Luiz  Rodrigues de Abreu, que trabalha como pedreiro, o filho sempre foi motivo de orgulho para a família, pois é um filho dedicado aos estudos e obediente aos pais. O professor de matemática Fidelício Souza de Oliveira, o aluno é show de bola. ‘’Ele é um aluno nota dez, responsável, atencioso, estudioso e respeitador, posso dizer que é um aluno show de bola’’, diz o professor.  A diretora Sonia Rodrigues Sabino , diz que o aluno é um exemplo a ser seguido pelos colegas de classe e escola. ‘’O Ricardo é um aluno exemplar que encheu de orgulho todos nós que trabalhamos na Escola Alacid Nunes, é um exemplo a ser seguido pelos outros alunos’’, relata a gestora. Para a ex-diretora da Escola Alacid Nunes, Nililia Glaubene Costa, o desempenho alcançado pelo aluno é fruto do trabalho dos professores e equipe  técnica  pedagogica da escola e mostra a evolução da educação no município de Redenção,  na gestão do  do prefeito  Carlo Iavé e o secretário de Educação professor Vanderly Moreira. Dinho Santos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário