domingo, 19 de fevereiro de 2017

Vereadores recebem treinamento sobre funcionamento do parlamento municipal

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção, Leonardo Costa, promoveu na última sexta-feira (17), um treinamento que envolveu os edis e servidores da Casa de Leis. 

O evento que contou com a participação de todos os vereadores eleitos nas eleições municipais de 2016, teve como objetivo, explicar o funcionamento dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, para os novos vereadores e assessores parlamentares. 






As orientações foram dirigidas pelo assessor jurídico legislativo, Carlos Godoy e integrantes da equipe técnica legislativa. De acordo com Leonardo, ação inédita proporcionou aos novos edis,  orientações e informações sobre as obrigações dos vereadores, detalhando as funções de uma Câmara Municipal. ‘’ Nosso propósito, foi oferecer aos companheiros de parlamento e assessores, o que é uma Moção de Aplauso, Requerimento, Projeto de Lei, Projeto de Indicação, Moção de Pesar, Regimento Interno, Portal da Transparência e, outros ritos do Poder Executivo e prerrogativas do vereador. Acredito que alcançamos nosso objetivo, pois todos que participaram saíram contentes com a reunião’’, disse Leonardo.   Ainda de acordo com o presidente, as orientações repassadas no treinamento, vai ajudar cada vereador no exercício de seu mandado parlamentar. “Nossa intenção é  aperfeiçoar os trabalhos do Legislativo para resultar na melhoria do desempenho do mandato parlamentar em favor da população”. 




O vereador Hugo Tomé, avaliou como muito positiva a ação do presidente que busca promover  mudanças e transformações na forma de gerir a Casa de Leis. “É indispensável que o município  conte com um Poder Legislativo transparente, forte e sintonizado com as reais necessidades da sociedade Redencense. É nesta Casa que serão traçados os destinos de nossa cidade. A Câmara é a principal instituição de controle social sobre a atuação do poder público municipal. Temos que começar a mudar já, dentro das nossas casas, ou seja, no município, e o nosso presidente já iniciou esse trabalho de transformação no parlamento municipal”, disse Tomé. Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário