quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vereadores dos municípios de Cumaru do Norte, Redenção, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia se reuniram na última sexta- feira (16), para organizar uma viagem até Brasília, para cobrar do DNIT, uma solução para o problema da BR-158.


O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Redenção, e contou com a participação da imprensa, lideranças e o assessor da deputada federal, Júlia Marinho no sul do Pará, Júnior Queiroz, o popular Junior Buião.  A reunião foi coordenada pelo vereador Beto Toledo, um dos principais idealizadores do evento que visa cobrar do Ministério dos Transportes, uma ação emergencial do órgão, para a rodovia BR-158, no trecho que liga Redenção a Santana do Araguaia, que está em péssimas condições de trafegabilidade.
Durante o encontro ficou acertado que os vereadores vão participar de uma reunião com o deputado federal Joaquim Passarinho, amanhã, dia 24 em Redenção, onde juntamente com o parlamentar federal, os edis vão discutir os detalhes da reunião que eles querem fazer em Brasília, durante a abertura do pregão que vai definir qual a empresa que fará a obra de reconstrução do trecho de asfalto de aproximadamente 320 quilômetros até a divisa do Pará, com o Mato Grosso.  
De acordo com Beto Toledo, a grande preocupação dos vereadores, produtores e população que mora nos municípios interligados pela BR-158, é que as pontes que estão precisando ser reconstruídas não fazem parte do pacote de licitação. As pontes assassinas, assim, como o asfalto esburacado, tem sido um dos principais gargalos para o desenvolvimento e escoação da produção de grãos na região do sul do Pará.

Segundo Beto Toledo, deve ser criado um mecanismo para cobrar do DNIT, uma solução rápida e eficaz para o problema das pontes e a reconstrução do asfalto que tem ocasionado prejuízos a motoristas, produtores e população de um modo em geral que trafegam pela importante rodovia. ‘’Não podemos mais aceitar essa situação de caos, abandono e descaso para com a nossa região, estamos nos mobilizamos e vamos até Brasília, cobrar do governo federal e do DNIT, uma solução para a BR-158, podem ter a certeza que uma caravana de vereadores do sul do Pará, vai invadir os corredores do planalto no próximo dia 28’’, disse Beto Toledo. O movimento conta com o apoio de produtores, presidentes de associações, sindicados rurais e outros segmentos da sociedade civil e organizada.  Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário