quinta-feira, 23 de abril de 2015

Moradores de Redenção não tem atendimento de ortopedista na rede pública de saúde

Perto de completar 33 anos de Emancipação Político-Administrativa o município de Redenção passa por um dos piores momentos na sua administração pública. Essa é a opinião dos vereadores João Lúcio, Pedro Lima, Lázaro Marinho, Leonardo da Saúde e Luciano Duarte.
Segundo os parlamentares, a população vem sofrendo pela má gestão do prefeito Vanderlei Coimbra, que, caminhando para três anos como gestor municipal, está longe de cumprir suas promessas feitas nos programas de televisão e nos palanques durante o período da campanha eleitoral. 





Com um discurso inflamado e repleto de críticas as administrações passadas, na época, o então candidato ao cargo de prefeito, Vanderlei Coimbra fez da saúde sua principal bandeira eleitoral, prometendo revolucionar o setor, fazendo obras e implantando ações jamais vistas pela população.
Na tribuna da casa, enquanto vereador, Coimbra criticava com veemência o gestor passado pela demora na reinauguração do Hospital do Capuava, no entanto, ele não consegue sequer reformar os postos de saúde e levou quase três anos para inaugurar uma unidade que lhe fora entregue praticamente pronta pelo gestor passado, o do Átila Douglas. 
Passados mais de 830 dias de governo, a população sofre com a inoperância e o péssimo atendimento na área da saúde municipal.
Com uma população estimada em cerca de 80 mil habitantes, falta médico ortopedista para o atendimento de pacientes vítimas de fraturas nos hospitais e postos de saúde. A situação crítica foi o principal tema dos discursos dos vereadores da base de oposição na semana de sessão do parlamento municipal.
De acordo com o vereador Leonardo da Saúde, pacientes vítimas de fraturas estão sendo tratados no pequeno município de Pau D’arco, que com uma população estimada em aproximadamente 6 mil habitantes, possui médico ortopedista. “Eu acho uma tremenda vergonha o município polo como Redenção, não ter um médico ortopedista para quem prometeu uma revolução na saúde na época de campanha e isso mostra que tudo não passou de promessas eleitoreiras”, disse Leonardo.
Para o vereador João Lúcio, o problema tem sido causado pela ingerência e revela a falta de capacidade da equipe do gestor municipal em não conseguir contratar um médico ortopedista há mais de 40 dias. “Eu vejo que falta gestão e isso acontece não somente na área da saúde, mas em vários setores da administração municipal, portanto, não resta dúvida que a área da saúde tem sido a mais afetada por essa incompetência administrativa”, disse João Lúcio.

Até o fechamento desta edição a secretaria de Saúde não havia informado se já havia contratado o médico ortopedista. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário