quarta-feira, 25 de março de 2015

Presidente Celino diz que vai conversar com pecuarista

O presidente da Câmara Municipal de Cumaru do Norte, Celino Sampaio participou de uma reunião com agricultores que residem na área da Fazenda Estrela de Maceió, conhecida popularmente por região do Cangaia. Os colonos reivindicam a recuperação de uma ponte derrubada há mais de seis meses na estrada que dá acesso ao local.


No encontro que contou a participação da prefeita Cleusa Temponi, secretários municipais e vereadores, os agricultores fizeram exposição de alguns problemas existentes na área de invasão e que estão causando dificuldades para os colonos que ainda não foram assentados pelo Incra. Dentre os problemas citados pelos agricultores está à interdição da principal estrada vicinal que dá acesso a área onde os colonos estão residindo.
De acordo com o presidente da Associação, Manoel Silva, uma ponte existente na principal estrada foi derrubada há mais de seis meses por um pecuarista que possui propriedade fora da área invadida, e até o momento não foi recuperada. Segundo o presidente, o acesso é feito por dentro da pastagem da fazenda e quando o pecuarista está revoltado, passa o cadeado na porteira e os colonos ficam sem ter como chegar as suas propriedades.
Durante seu discurso, o presidente da Câmara de Vereadores, Celino Sampaio disse que irá montar uma comissão de vereadores e agendar uma reunião com o pecuarista para juntos acharem uma solução para o problema, e o que não pode acontecer é os colonos ficarem impedidos de chegar até suas propriedades. ‘’Estou tomando conhecimento dessa situação agora e me comprometo a reunir com o dono da fazenda e outros vereadores para conversarmos e juntos, resolvermos o problema da estrada. Também conversarei com a prefeita Cleuza, para buscar  uma forma rápida de estar atendendo as reinvindicações aqui relacionadas’’, disse Celino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário