quinta-feira, 19 de março de 2015

Polícia prende envolvido em crime de latrocínio na BR-158

Operação conjunta das polícias Civil e Militar do distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, culminou com a prisão de um garimpeiro que está sendo acusado de participar do assalto que terminou em morte na BR-158, há cerca de 50 quilômetros de Redenção.


Josué Tavares de Araújo, 29 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (16), em uma casa no distrito de Casa de Tábua, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Estado do Tocantins, de onde era foragido.
De acordo com o delegado Neto, o acusado já tem passagem pela polícia pelos crimes de assalto e agora pesa contra ele a acusação de participação no latrocínio ocorrido no último dia 21 de fevereiro no restaurante e lanchonete localizado nas margens da Rodovia BR-158, na região da Agrovila. A vítima foi o filho do dono do restaurante, Gean Lopes, de 21 anos, que morreu a caminho do hospital, após ter sido atingindo com um tiro no peito, disparado por um dos assaltantes.
De acordo com o delegado do distrito de Casa de Tábua, as investigações revelaram que Tavares teria participado do assalto. Durante uma conversa com a reportagem do NOSSO JORNAL, Tavares negou sua participação no crime e disse que estava sendo acusado pelo fato de já ter puxado cadeia e que tem ficha suja na polícia. “Eu estava no garimpo, nem sei o dia em que esse crime aconteceu. Estou sabendo agora, durante essa nossa conversa. Eu não sou ladrão que tem coragem de roubar lanchonete de beira de estrada”, disse o acusado.

Mesmo alegando inocência, Tavares foi reconhecido por familiares da vítima que compareceram à Delegacia de Policia Civil de Redenção. O delegado Neto autuou o suspeito pelo crime de latrocínio e o encaminhou para o Centro Regional de Recuperação de Redenção. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário