quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Município de Conceição do Araguaia sofre efeitos da falta de gestão

Nos últimos quatro anos, a população de Conceição do Araguaia vem sendo penalizada com os processos de cassação e afastamento dos gestores municipais.
Primeiro foi o prefeito Álvaro Brito (PT), que em agosto de 2011 teve o mandato cassado pela justiça eleitoral, mas, depois de ter travado uma batalha judicial, conseguiu permanecer no cargo por força de uma liminar. As despesas custeadas pelos cofres públicos provocaram uma situação de caos na gestão pública que vem se arrastando há anos.



Em julho deste ano foi a vez do prefeito Valter Peixoto, também do PT, ser vítima de processo de afastamento solicitado pelo Ministério Público Estadual-MPE, pela acusação de prática de irregularidades nos processos licitatórios na administração pública municipal. O afastamento acatado pela juíza Danielly Modesto de Lima Abreu, teve o prazo de seis meses e o prefeito deve voltar a ocupar o cargo a partir do mês de janeiro de 2015.


Os problemas causados pelos processos de afastamentos se tornaram visíveis em diversos setores da administração pública da centenária cidade, que vive um verdadeiro estado de caos e abandono. Ruas esburacadas, logradouros públicos e praças em péssimo estado de conservação devido à falta de manutenção, pagamentos dos salários dos servidores e fornecedores atrasados.

Os comentários são os de que o caos se instalou na administração pública municipal de Conceição do Araguaia e a atual gestora municipal Zilma de Souza, tem dificuldades para equacionar os problemas deixados pelos gestores petistas.  Localizada em um dos bairros mais populosos da cidade, a Rua 10, no Bairro do Emerêncio, reflete a atual situação do município. A principal via publica do setor está totalmente esburacada e necessitando urgentemente de uma operação tapa-buraco. A situação fica mais crítica nos dias de chuvas onde as poças d’águas deixam a rua intrafegável. O vereador Joaquim Luiz, disse que sabe que a prefeitura está quebrada e que não há maquinário para executar o serviço, mas que a população merece uma melhor atenção do poder público. ‘’Sabemos que o município enfrenta dificuldades financeiras e que os problemas de cassação e afastamento de prefeitos resultaram nessa situação de caos e abandono, mas, a população merece uma atenção melhor, vou estar solicitando que a prefeita Zilma, resolva o problema da rua 10 ainda este ano’’, disse o vereador.   Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário