quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Posto de Saúde do Setor Vila da Pedra está fechado

As sessões  da Câmara Municipal  desta semana, tem revelado diversas falhas na gestão do prefeito Vanderlei Coimbra e quem paga o preço e a população de Redenção.  


Como se não bastasse o desgaste causado pela devolução das ambulâncias para a 12ª Regional de Saúde de Conceição do Araguaia, os vereadores revelaram que o  posto de saúde do Setor Vila da Pedra, que há décadas funcionava atendendo a população do setor e adjacências está fechado.

A informação foi revelada durante a visita do secretário Waldinar Nunes, na última segunda-feira (20), na sua visita ao parlamento municipal. 
A explicação do secretário foi a de que o prédio onde era feito o atendimento da população não tem condições de funcionamento. A declaração do secretário, trouxe um outro questionamento e revela a falta de compromisso da gestão municipal para com a aplicação dos recursos públicos. Mesmo sabendo que o prédio não tinha condições de funcionamento, o imóvel recebeu pintura nova inclusive com a logomarca da atual gestão. Outro agravante é que o posto foi fechado antes mesmo de ter sido encontrado outro imóvel para atender a população. ‘’Realmente nos desativamos o posto de saúde do Vila da Pedra, pelo fato das instalações serem inadequadas  para atender a população, mas , estamos procurando uma casa para alugar e assim voltarmos atender o público’’, explicou o secretário.   
De acordo com o vereador Leonardo da saúde, a saúde de Redenção vive um dos seus piores momentos em matéria de gestão. ‘’Digo sem medo de estar cometendo um erro a saúde de Redenção virou um verdadeiro caos, falta medicamentos, falta médicos, não realiza exames e falta  gestão’’, disse Leonardo.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário