quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Obras do Governo do Estado em Redenção estão prevista para serem concluídas até o final de outubro

As obras de pavimentação do programa Asfalto na Cidade, do governo do Estado, no município de Redenção, estão sendo finalizadas e serão entregues à população até o fim deste mês, segundo informou a Agência Oficial de Notícias do Estado. No momento duas importantes obras estão em andamento.


BRASIL: A pavimentação de sete quilômetros de uma das mais importantes avenidas do município, a Avenida Brasil, atende a uma reivindicação de mais de dez anos da população, que só foi liberada graças ao empenho do prefeito Vanderlei Coimbra junto ao governador Simão Jatene. A obra vai facilitar o acesso ao Hospital Regional de Redenção, que atende à população dos municípios do sul do Estado.

Cerca de 95% da obra já foram concluídos. Segundo Tarley Elvécio, proprietário da Terra Santa Construtora e Incorporadora, a conclusão estava prevista para 150 dias após o início das obras, mas o prazo caiu para 90 dias. São duas pistas de dois quilômetros cada, um canteiro central e quatro pontes sendo duas de cada lado.

Orçado em mais de R$ 3 milhões, o prolongamento liga o centro de Redenção à saída da cidade, pela Rodovia BR-155. A pavimentação da avenida vai do Centro Cultural até o córrego “Acaba-Saco”, facilitando, principalmente, o acesso ao Hospital Regional, cujo entorno também será urbanizado.

OPINIÃO: Eroni dos Santos é mototaxista de um ponto localizado na avenida, em frente ao Hospital Regional de Redenção. Segundo ele, este trecho da avenida era de piçarra, e nas proximidades do local havia um alagado que impossibilitava a chegada rápida ao hospital. “Muitas vezes alagava e ficava difícil contornar as ruas para chegar ao hospital. Este é um sonho antigo da gente”, comentou.

A Avenida Brasil tem grande importância para o município, pois, além do hospital, nela também ficam localizados vários estabelecimentos comerciais, bancos e hotéis.

ARAGUAIA: Já a Avenida Araguaia, principal via de Redenção, está sendo reformada no trecho localizado entre a rotatória da Avenida Santa Tereza e o cruzamento com a Avenida Alceu Veronese. O asfalto está sendo totalmente retirado para dar lugar a uma nova camada.

O outro trecho da Avenida Araguaia, na saída para Pau D´Arco, já foi concluído. De acordo com o prefeito Vanderlei Coimbra, tanto a recuperação da Avenida Araguaia, quanto a conclusão da Avenida Brasil, era um sonho antigo da população. “Fomos até o Governo do Estado e conseguimos estas importantes obras para nossa cidade”, declarou

Nenhum comentário:

Postar um comentário