sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Comando da Polícia afasta policiais acusados de envolvimento em fraude eleitoral


Os policiais flagrados no esquema de compra de votos para o candidato ao governo do Estado, Helder Barbalho (PMDB), que funcionava dentro unidade da Polícia Militar, na avenida José Bonifácio, esquina com a rua Barão de Igarapé-Miri, no bairro do Guamá, foram identificados e afastados de suas funções.

Eles responderão Inquérito Policial Militar, conforme informou a própria corporação. A conduta ilícita dos militares está sendo investigada pela Corregedoria Geral da Polícia Militar. O caso está sob a responsabilidade do coronel Piedade.


O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do procurador Alan Mansur, requisitou à Polícia Federal instauração de inquérito para apurar as denúncias. “É um caso que precisa de uma investigação maior e mais rigorosa por parte da Polícia. Por isso, enviamos um ofício à Polícia, com base no vídeo que apresenta indícios de prática de crime eleitoral”, explicou o procurador. Mansur também se mostrou surpreso com a gravidade dos fatos, uma vez que as negociações de compra de voto ocorreram na porta da unidade policial, que também era usada como depósito para armazenamento de materiais de campanha do filho de Jader Barbalho. (Fonte: ORM)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário