terça-feira, 21 de outubro de 2014

Após vistoria, urnas estão prontas para votação

As urnas eletrônicas que serão utilizadas nos municípios de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, os quais compõem 24ª Zona Eleitoral, nas eleições do segundo turno, que ocorrerá no próximo domingo, já estão prontas para a votação. Os equipamentos foram montados, vistoriados e testados por uma equipe composta por 11 técnicos de eleição do Cartório Eleitoral, com sede em Conceição do Araguaia.


A montagem dos aparelhos é realizada em três etapas. A primeira é a instalação dos componentes que formam o sistema interno e externo. Depois é vez de carregar as baterias por seis horas. Por fim, os técnicos fazem os últimos testes, a limpeza, embalagem das urnas, implantação das mídias dos candidatos e lacram as urnas. Antes de iniciar a votação os aparelhos serão vistoriados novamente pelos presidentes das seções, conforme prevê o protocolo.
Os aparelhos serão encaminhados aos locais de votação na madrugada do domingo com escolta policial, exceção das urnas que serão utilizadas nos municípios de Floresta do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, e algumas localidades rurais de Conceição do Araguaia, que serão transportadas no dia anterior a eleição. 
A 24ª ZE tem198 seções, 109 em Conceição do Araguaia, 43 em Floresta do Araguaia e 46 em Santa Maria das Barreiras, sendo uma urna em cada seção, além de 30 urnas de contingência.MesáriosOs mesários que atuaram nas eleições do primeiro turno estão automaticamente convocados para a votação do segundo turno. Os mesmos deverão comparecer às 7h do dia da votação, no mesmo local onde trabalharam nas eleições do último dia 5. ( Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário