quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vereadora Suzi Rocha quer que Câmara acione o MP e o TCU

Vereadora quer que o Ministério Público seja acionado e tome conhecimento que o projeto “Cuca Fresca” ainda não foi implantado nas escolas da rede publica municipal de Pau D’Arco.


A vereadora Suzi Rocha, da cidade de Pau D’arco, duramente a sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (15/09), solicitou ao presidente da Mesa Diretora, Chiquinho da Agrocampo, que o mesmo encaminhe ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério da Educação, e também ao Deputado Federal Giovanni, Queiroz, a denúncia feita por ela na tribuna da Câmara, com relação à demora da implantação do Projeto “Cuca Fresca”, que visa implantar centrais de ar condicionado em todas as escolas da rede municipal.
De acordo com a vereadora, os recursos no valor de R$ 154.152,00, são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado Federal Giovanni Queiroz, foram disponibilizados desde outubro de 2012, para climatização de escolas na região do Guarantã, Boa Sorte e sede do município. Ainda de acordo com a vereadora, as escolas foram reformadas e adaptadas para receber as centrais de ar, mas até o momento os alunos não estão usufruindo o beneficio da climatização, pois as centrais de ar nunca foram ligadas.  “Esses recursos foram deixados pelo ex-prefeito Luciano Guedes, e o atual gestor não implantou o projeto até hoje. Não sabemos qual o motivo da não implantação, mas o que é público e notório é que os alunos estão pagando o preço, pois as salas de aula com esse calor de quase 40 graus vira um verdadeiro forno. Os alunos estão sendo obrigados a irem embora mais cedo para casa e tendo que assistir aulas debaixo de árvores. Isso é um absurdo”, disse a vereadora.
Ainda de acordo a vereadora, a desculpa dada pelo gestor municipal é a de que o município tem que construir outra subestação elétrica para poder funcionar as centrais de ar. O que não é verdade, pois a contrapartida da prefeitura seria apenas a substituição de transformadores elétricos com maior capacidade. Por telefone, a redação do Nosso Jornal tentou entrar em contato com o prefeito Maurício Cavalcanti, mas o contato não foi possível, haja, vista que as ligações caíram direto na caixa postal.


Um comentário:

  1. Em Redenção, a imprensa e seus operadores pensam equivocadamente que só notícias sobre política são importantes,essas são atualizadas de forma impressionante.Um bando de puxa-sacos que não respeitam os seus leitores.

    ResponderExcluir