quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mãe desnaturada se apresenta à polícia e ao Conselho Tutelar




A mãe que abandonou uma criança em frente a uma casa na Folha 27, Nova Marabá, dentro de uma mala, já foi localizada e prestou depoimento à Polícia e ao Conselho Tutelar do município. Tairine Nunes da Silva informou que tem 22 anos e que é natural da cidade de Anápolis (GO), mas que estava morando com parentes em São João do Araguaia e que teria ganhado o bebê no dia 17 de julho em São Domingos do Araguaia.
Ela disse ao Conselho Tutelar que o marido a obrigou a abandonar a criança, pois não queria a filha. Há suspeitas também de que ela tenha adquirido o que os especialistas chamam de Depressão Pós Parto e pode estar passando por problemas neurológicos. A criança está recolhida no Espaço de Acolhimento Provisório de Marabá.
A justiça da Vara da Infância e da Juventude vai determinar se a mãe vai ter novamente a guarda da criança ou se ela será encaminhada para adoção. O bebê de apenas um mês e dois dias de vida foi abandonado na porta de uma residência nesta segunda-feira (18).
A criança do sexo feminino foi deixada dentro de uma mala onde haviam roupinhas do bebê e uma carteirinha de vacinação. A família que encontrou o bebê conta que o choro foi quem a salvou, pois a criança estava sufocada na mala cheia de roupinhas.
Após alimentar a criança, a família acionou o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Conselho Tutelar. A polícia irá investigar o caso. Caso a mãe seja encontrada, ela pode pagar pelo crime de abandono de incapaz, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A família demonstrou interesse em adotar a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário