segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Criança abandonada dentro de mala em Marabá



Um bebê de apenas um mês e um dia de vida foi abandonado pela mãe na porta de uma casa na Folha 27, Nova Marabá. A criança do sexo feminino foi deixada dentro de uma mala onde havia roupinhas do bebê e uma carteirinha de vacinação. No único documento deixado algumas informações importantes que podem fazer com que a polícia chegue até a mãe. O bebê nasceu no dia 17 de julho deste ano com peso de quatro quilos, em um hospital do município de São Domingos do Araguaia, cidade distante cerca de 50 km de Marabá.
A família que encontrou o bebê conta que o choro da criança foi quem salvou a mesma, pois ela estava sufocada na mala cheia de roupinhas. A criança teve um ataque de choro e aparentava estar com muita fome. A família deu todo o carinho, apoio e cuidados especiais necessários.
Depois acionou o  Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Conselho Tutelar. "Estávamos preparando o almoço quando ouvimos o choro do bebê. Quando fui até o portão me deparei com a cena dessa criança linda deixada na mala, suja e chorando muito. Entrei em desespero e peguei rapidamente a criança. Eu também não segurei minhas lágrimas ao ver que uma criança linda como essa teria sido abandonada por uma mãe", disse Juliana Sousa Rios, dona de casa que encontrou o bebê.
A mãe, caso seja encontrada, pode pagar pelo crime de abandono de incapaz previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Weliton Moreira/RBA TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário