quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Afif Jawabri recebe o apoio de produtores.

Tendo como uma das suas bandeiras o desenvolvimento, Afif Jawabri tem conquistado a adesão de muitos produtores rurais à sua candidatura a Deputado Estadual. Afif, que já esteve à frente do Sindicato Rural de Redenção, Bannach, Cumaru e Pau D’Arco, é o representante da região no COGES – Conselho Gestor do Programa Municípios Verdes, onde são discutidas questões ambientais e legislação para o setor. Empresário, produtor rural, engenheiro agrônomo, morando na região há mais de 35 anos, Afif se lança candidato pelo PDT de Giovanni Queiroz, que também é conhecido por defender o setor nas esferas federais.
Para Jordan Timo da Apoio Consultoria e Coordenador do Núcleo Sul dos Sindicatos dos Produtores Rurais, Afif reúne as condições necessárias para também representar os produtores rurais na Assembleia Legislativa do Estado. “Muitas vezes o desenvolvimento esbarra na burocracia dos órgãos governamentais, nós precisamos de alguém que entenda do setor e destrave isso, nós temos problemas antigos a  serem resolvidos que vão desde a documentação, título da terra, a questões ligadas à legislação ambiental, sem ter um representante local na Assembleia Legislativa as coisas ficam mais difíceis”, disse ele.

Joel Ferrarini, atual presidente do Sindicato Rural, defende a atuação política do companheiro. Para ele, algumas decisões são políticas e um representante local que passa ou já passou pelos mesmos problemas que outros produtores tem muito mais condições de entender, se envolver e brigar por soluções que tragam um benefício comum para todos. “O desenvolvimento esta aí, as oportunidades também, algumas decisões precisam ser tomadas, nós por muito tempo ficamos meio alheios ao processo político, agora não podemos mais nos omitir”, afirmou Joel Ferrarini.
Afif Jawabri tem buscado o contato e o apoio dos companheiros, para ele as decisões mais importantes são políticas. “O estado reduziu substancialmente sua presença na região. Salvo alguns investimentos, ainda temos muito a ser feito tanto na questão ambiental como na questão de infraestrutura, capacitação, e reestruturação de órgãos importantes ligados à atividade rural que estão sucateados. É preciso valorizar os colaboradores desses órgãos, dar condições de trabalho e caminhar juntos para sanear os problemas que impedem o desenvolvimento da região. Os próximos dez anos serão de muitos desafios, algumas cidades dobrarão de tamanho, a economia da região vai melhorar, mas nós precisamos dar uma atenção especial aos nossos gargalos, que são logística, energia, escoamento da produção, acesso, entre outros. Em todas as cidades onde o agronegócio é forte existe prosperidade, aqui não será diferente, mas nós precisamos estar preparados, qualificar as pessoas da região para que elas assumam os postos de trabalho que serão abertos, a mudança tem que começar desde agora, senão nós teremos sérios problemas com a  chegada de mais pessoas na região, escolas, segurança pública, saúde, educação serão as áreas mais sensíveis, nós temos que nos planejar para o que vai vir por ai”, disse Afif Jawabri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário