quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Adriano Salomão foi eleito como novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria das Barreiras

O vereador Adriano Salomão (PMDB), de Santa Maria das Barreiras, foi eleito como o novo presidente da Câmara de Vereadores, no processo de eleição que aconteceu na manhã da última quinta-feira (21).



A eleição que estava marcada para acontecer somente no mês de dezembro, foi antecipada para o mês de agosto, através de um requerimento proposto por Adriano Salomão, e que foi assinado por seis vereadores que votaram favorável a antecipação e também na chapa vencedora.
O vereador Eduardo Esteves, o Duda, foi o principal articulador da antecipação e votação que escolheu Adriano Salomão como presidente da Mesa Diretora pelo período de dois anos.





De acordo com Duda, que também integra a bancada do PMDB, a eleição de Adriano Salomão, tem como principal objetivo fortalecer o partido do PMDB, que possuiu três vereadores no parlamento municipal e na formação da Mesa Diretora. A atual Mesa Diretora ficou sem nenhum representante. “O nosso partido possui o maior número de vereadores e não poderia continuar enfraquecido sem ocupar nenhuma cadeira na Mesa Diretora, então fizemos a articulação e conseguimos emplacar o nosso amigo Adriano Salomão, como o presidente, depois de muito diálogo e articulação fomos vitoriosos”, comemora Duda.
Adriano foi eleito com seis votos, no processo eleitoral que teve apenas uma chapa concorrendo, onde os cinco demais integrantes do parlamento municipal não participaram do processo de votação e nem quiseram disputar a eleição. A nova Mesa Diretora vai presidir os trabalhos legislativos a partir do mês de fevereiro de 2015 a dezembro de 2016, será composta por Adriano Salomão, presidente; Jandelson Mundoca (PSD), vice-presidente; e José Marques (PRB), primeiro secretário.    Dinho Santos          


Nenhum comentário:

Postar um comentário