terça-feira, 22 de julho de 2014

Deputado Giovanni Queiroz e candidato a deputado estadual Afif Al Jawabri reunem com lideranças indigenas


O Deputado Federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) em companhia de Afif Jawabri candidato a Deputado Estadual também pelo PDT, estiveram na manhã do último sábado dia (12) em Cumarú do Norte, por ocasião da 8ª Festa do Peão Boiadeiro. Giovanni foi prestigiar o evento que a cada ano cresce em numero de participantes. A Prefeita do Município Cleusa Temponi recepcionou o Deputado que a parabenizou pelo sucesso do evento.





Logo cedo as ruas da Cidade de Cumaru já estavam tomadas pelos participantes das diversas comitivas, homens, mulheres, crianças, cavaleiros e Amazonas estavam ansiosos para participar da festa, logo que ganhou as ruas a Cavalgada conquistou o carinho do público que prestigiava a tudo nas calcadas.
Giovanni e Afif cumpriram agenda política, cumprimentaram amigos e eleitores além dos filiados do partido que fizeram uma grande recepção aos dois. No Final da manhã o Deputado participou de uma reunião com lideranças indígenas da Etnia Caiapó, lideradas pelo Índio e também vereador Matira do PDT de Cumaru do Norte. Na reunião os índios expuseram os diversos problemas que passam na Aldeia, dentre eles a falta de escolas, postos de saúde e transporte para os índios que precisam receber benefícios na cidade que fica a 60 km da aldeia.

O Deputado explicou as lideranças que não poderia ajuda-los no momento em razão da legislação eleitoral, mas que passado o pleito ele avaliará a situação e voltará a reunir com os indígenas. Para Afif Jawabri , candidato do PDT a Deputado Estadual, a reunião foi muito proveitosa, “Nosso Estado é muito grande, vemos aqui o retrato da desigualdade mas não é só na Aldeia que isso acontece, as pessoas estão sem Educação na Cidade e no Campo” disse ele, Afif também conversou com os indígenas sobre agricultura e os problemas que eles enfrentam no cultivo, segundo as lideranças falta apoio do Governo para desenvolver as lavouras, ao final Afif e Giovanni Queiroz receberam dos indígenas o convite para visitar a aldeia e conhecer os problemas , o que de pronto foi aceito pelos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário