terça-feira, 22 de julho de 2014

Acampamentos são atrativos na temporada do veraneio em Santa Maria das Barreiras

O conjunto de ilhas que se forma no período da seca do rio Araguaia contribui para a formação de ilhas paradisíacas, que a cada ano atraem turistas e veranistas que montam acampamentos para curtir a temporada do veraneio durante todo o mês de julho, enquanto que outros se estendem até o mês de agosto.


Em Santa Maria das Barreiras, os acampamentos tornaram-se uma tradição e funcionam como opção para aqueles que querem sossego, tranquilidade, lazer e boa pescaria durante o veraneio. Eles ficam longe do barulho e do estresse, coisas do cotidiano dos grandes centros e das metrópoles. 
Atraídos pelas belezas naturais do Araguaia, famílias de diferentes regiões do país fazem do rio o lar durante o recesso das férias escolares. Empresários, médicos, advogados, professores, músicos, estudantes e diversos outros profissionais tornam-se mês de julho, turistas. Ao longo do rio, o colorido das barracas e barracões montados nas margens das ilhas formadas pela vazante chama atenção de quem navega pelo rio de águas limpas e convidativas.
Para saber se os turistas estão realmente bem acomodados ou se precisando de alguma coisa, o prefeito Mussum e alguns vereadores têm feito visitas aos acampantes, onde o gestor aproveita para agradecer a cada família por preferir Santa Maria das Barreiras, como local para curtir a veraneio.  
No último domingo (20), foram mais de 25 acampamentos visitados, onde todos os turistas agradeceram ao prefeito e sua comitiva pela hospitalidade. O empresário Castro parabenizou o prefeito Mussum, pelo trabalho de recuperação e manutenção das estradas que levam até a sede do município permitindo um acesso rápido e tranquilo. “Quero lhe parabenizar, prefeito, pelo serviço, por essa logística de grande importância que nos permite chegar até a esse paraíso natural com tranquilidade”, disse o empresário.

Para o prefeito Mussum, os veranistas que montam acampamentos nas margens do Araguaia nos limites de Santa Maria das Barreiras, merecem o mesmo tratamento que é dado aos veranistas que preferem a praia do Piu, pois eles também contribuem para o aquecimento da economia local. “Esses veranistas passam quase um mês acampados, fora o peixe que é pego no rio todos os outros produtos que eles consomem é comprado no comércio da cidade, portanto eles merecem um bom tratamento, e é por isso que estamos aqui visitando cada acampamento e vendo se está tudo bem ou se existe alguma necessidade que possamos resolver’, disse Mussum.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário