quarta-feira, 31 de julho de 2013

Treinador Luis Felipe Scolari convoca jogadores para amistoso da seleção

Na primeira convocação após o título da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou apenas 20 jogadores para o amistoso diante da Suíça, no dia 14 de agosto, na Basiléia. Além de Neymar, outros 18 campeões foram convocados. A lista, porém, traz uma novidade:Maxwell, do Paris Saint-Germain, foi lembrado pela primeira vez pelo treinador da seleção brasileira.

Projeto Gradagem da prefeitura atende agricultores em Redenção

A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem atuando na zona rural na preparação do solo para o plantio dentro do calendário agrícola 2013/2014. A prefeitura fornece o maquinário e os produtores entram com o combustível para que eles possam fazer a tempo a gradagem em suas terras.




Segundo o secretário de Agricultura, Jaime Miranda, esse trabalho teve início há mais de um mês e já beneficiou cerca de 90 famílias das colônias Campina Verde, Novo Projeto, Recanto dos Inocentes e Vale Verde. Jaime explica que nas gestões anteriores não havia este aparato técnico à disposição do agricultor.

“Antes os tratores da prefeitura entravam nas colônias, os agricultores davam o óleo para realizarem o trabalho de gradagem, mas não conseguia uma colheita satisfatória, devido à falta de técnicas para se trabalhar a área a ser cultivada”, observa.

Além do maquinário, a prefeitura também vai providenciar o transporte para fazer o carregamento do calcário comprado pelo produtor, pesando até cinco toneladas por família. Essa é mais uma forma de incentivar a agricultura familiar em Redenção.


O pequeno produtor João Rodrigues Martins, agradeceu ao prefeito Vanderlei Coimbra pela atenção que tem dado aos agricultores, desde que assumiu a prefeitura. (Assessoria de Comunicação)


Gaiola Cross vai movimentar Redenção neste fim de semana

O município de Redenção vai sediar neste fim de semana a 7ª Edição do “Gaiola Cross”. O evento já uma tradição da categoria e tem como coordenador  o Promoter Joilson Costa. Cerca 20 gaiolas vão participar do evento.


O evento marcado para o dia 03 e 04 começa a partir de 13 horas do sábado e no domingo os participantes vão estar o dia todo envolvidos nas competições. O público que quiser assistir não vai pagar nada e a estimativa é que centenas de pessoas possam prestigiar o evento esportivo.

De acordo com Joilson, as premiações serão pagas em dinheiro. Os primeiro, segundo e terceiro colocado vão dividir o montante em dinheiro alem de receber troféus. Segundo os organizadores a adrenalina é que atrai os participantes e a premiação é apenas simbólica. 

terça-feira, 30 de julho de 2013

Homem da Vila Feliz bate em mulher e vai preso

O índice de violência contra a mulher cresce a cada dia em Redenção. É raro o final de semana em que não há registro de agressões na Delegacia de Polícia de Civil onde a maioria dos delitos é praticada por maridos e companheiros violentos que sob o efeito de bebida alcoólica espancam e agridem as esposas.



De acordo com o escrivão Ivanildo Espindola, o Setor Vila Feliz é o local onde mais acontecem os casos de agressão contra mulher.
            Na madrugada da última terça-feira (23), Juarez Pereira da Silva, 38 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Militar após agredir com um pedaço de pau a companheira dele Mércia Vieira Rocha, 55 anos, residente no setor Vila Feliz em Redenção.
A agressão aconteceu depois que Juarez, chegou a sua casa com a cara cheia de cachaça e passou a exigir companheira à preparação de um jantar especial. Mesmo inconformada com a exigência e devido à hora em que o homem queria que ela fosse cozinhar, a mulher se sujeitou a exigência do marido e foi preparar a comida para ele.
Não conformado com a situação o homem resolveu ligar o aparelho de som de som e fazer barulho dentro de casa. Por ser questionado pela esposa, o acusado se armou de um pedaço de pau e passou a agredir a mulher e também fazer ameaça de mortes contra a enteada, de 13 anos de idade.
Inconformados com a confusão, vizinhos da mulher agredida acionaram a Polícia Militar que se deslocou até local e prendeu o “marido covarde” no quintal da residência.
Juarez foi enquadrado na Lei Maria da Penha nos artigos 129 lesão corporal e 147 ameaça de morte, e passará uma boa temporada no presídio de Redenção. (Dinho Santos)


Homem rouba malote de vendedor de picolé e vai parar no presídio

O ex-presidiário João Carlos Pereira, 28 anos, pelo que parece é mais um daqueles elementos que não gostam da liberdade, pois, depois de cumprir 10 anos de pena no presídio de Redenção, pelo crime de homicídio, ele foi preso desta feita por ter assaltado um vendedor de picolé de quem levou o valor de R$ 7.00.



A prisão do acusado aconteceu na tarde da última segunda-feira (22) por uma guarnição da Polícia Militar depois que o vendedor de picolé deu o alarme dizendo que havia sido assaltado por um homem moreno baixo que estava com uma faca na mão.
O assalto aconteceu nas proximidades da casa onde João Carlos estava residindo juntamente com a mulher dele. O ex-presidiário foi preso pela guarnição da Polícia Militar acusado de ter sido o autor do assalto.
Segundo o escrivão Celso, o picolezeiro reconheceu João Carlos como sendo quem praticara o assalto contra a pessoa dele.  
Na delegacia o acusado disse que estava olhando de longe a confusão que se formou depois do assalto, quando um policial militar perguntou o que ele estava fazendo ali escondido e o acusou de ter sido o autor do assalto. “Eu não sou ladrão, já puxei dez anos de cadeia por matar um homem, mas não por roubar, posso até pegar essa cadeia, mais vai ser muito contrariado, pois não assaltei ninguém” disse o acusado.   

De nada adiantou a argumentação do acusado que foi autuado por assalto e vai passar mais uma temporada no presídio de Redenção de onde saiu há pouco mais de quatro meses. (Dinho Santos)

Faustão é preso após assaltar posto de combustível

Um brilhante trabalho de investigação da Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, em conjunto com a delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, prendeu um perigoso elemento considerado pela polícia como exímio arrombador. Fausto Silva Badoro Júnior, 30 anos, conhecido por Faustão foi preso na última sexta-feira (19) na cidade de Conceição do Araguaia, depois de começar uma briga com a mulher dele na praia das Gaivotas.





O delegado Henrique Gabriel, desconfiou do Faustão depois que a mulher dele tentou aliviar dizendo que não queria fazer nenhum procedimento policial. Mesmo assim o delegado prendeu o acusado e passou a fazer o levantamento da vida pregressa do acusado. Depois da checagem, a polícia descobriu que Faustão, vinha sendo acusado de assalto a um caixa eletrônico na cidade de Pau D’Arco, no mês de setembro do ano passado.
As investigações revelaram também que Faustão é acusado de ter praticado um assalto a um posto de combustível na cidade de Couto Magalhães, no Estado do Tocantins.
O elemento possui vários mandados de prisão expedidos pela justiça do estado de Mato Grosso e uma passagem pela polícia de Minas Gerais.
De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, Faustão é apontado como sendo o autor de um homicídio em uma cidade no Estado de Mato Grosso, cuja vítima teria sido um prefeito.
Na cidade de Redenção onde o perigoso elemento reside a polícia encontrou vários objetos roubados, produtos de arrombamentos praticados pelo acusado nas cidades de Redenção, Pau D’arco e outros municípios. Entre os objetos a polícia encontrou televisor, dois notebooks, uma caixa amplificada, máquina fotográfica, máquina para lava carros e vários outros objetos.   

Faustão se encontra preso na delegacia de Conceição do Araguaia à disposição da Justiça.  (Dinho Santos) 

Prefeitura encerra temporada de veraneio com escolha da Garota Verão


A temporada do veraneio no município de Santa Maria das Barreiras teve seu encerramento no último final de semana com a realização do tradicional concurso Garota Verão, show, competições esportivas e discurso de autoridades.






A cerimônia de encerramento aconteceu na noite de sábado (27), onde o prefeito José Barbosa de Farias o popular Mussum, agradeceu a todos os veranistas que estavam presentes na praia do Piu e também a toda sua equipe de servidores que trabalharam de forma árdua durante o mês de julho na organização do evento que este ano atraiu mais de 60 mil veranistas, conforme a estimativa feita pela direção da Associação dos Barqueiros, de Santa Maria das Barreiras. Mais uma vez a escolha da Garota Verão atraiu a atenção do público que torceu pelas candidatas que participaram do concurso.
A organização e a estrutura montada na praia do Piu pela prefeitura municipal foram bastante elogiadas pela deputada estadual Tete Santos, e garantiu que no próximo ano ela vai se esforçar para alocar recursos para a realização do veraneio em Santa Maria das Barreiras.  

O prefeito Mussum, destacou o fato de nenhum acidente ter ocorrido durante a temporada e pediu que os veranistas fossem prudentes e atenciosos no retorno para casa. O show da Banda Balança-i encerrou a temporada cantando a até a madrugada de domingo para a alegria do grande público presente na praia do Piu. (Dinho Santos)

Helenilson Pontes entrega mais de 90 viaturas para cidades do sul do Pará

O vice-governador Helenilson Pontes entregou em Redenção, nesta terça-feira (30), mais de 90 veículos para as polícias Civil e Militar de cidades do sul do Pará. A entrega da viaturas aconteceu no Espaço Cultural no centro comercial de Redenção. 





Entre os municípios contemplados estão Àgua Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau d'arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.
Segundo Helenilson, as viaturas representam, além do reforço no policiamento, condições mais humanizadas de trabalho aos profissionais da segurança pública. Foram entregues 14 carros modelo Palio, 30 picapes e 25 motos para a Polícia Militar e nove picapes para a Polícia Civil. “Todos os carros têm direção hidráulica, ar-condicionado e motores 1.8. Isso significa melhores condições de trabalho aos policiais”, destacou o vice-governador.
Além das cidades, os distritos também receberão veículos novos. “São localidades que nunca receberam viaturas novas, apenas veículos usados ou adaptados. Os veículos que estamos entregando são preparados para a realidade de cada localidade”, completou o secretário.
O comandante geral da PM, Daniel Borges Mendes, ressaltou que a reestruturação da segurança pública feita pelo governo do Estado não visa somente às polícias. “Se é fornecido maior potencial operacional, é gerada uma demanda no sistema penitenciário, e por isso o governo investe também na construção de presídios. É um planejamento que entra agora na fase de execução”, observou.
O prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos na segurança pública e também pela revitalização e construção de vias e estradas. “Cada passo que é dado na melhoria das condições de vida é sentido pela população”, destacou. O prefeito de Santana do Araguaia, Eduardo Alves Conti, disse que esta é primeira vez que o município recebe tantos importantes investimentos na área.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Tucumã Município vai construir 850 casas populares

A Prefeitura de Tucumã, Caixa Econômica Federal (CEF) e a Construtora FH Engenharia assinaram na quinta- feira (18) o contrato para construção de 850 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.


O ato de assinatura contou com as presenças do empresário e vice-presidente da Construtora FH Engenharia, Raniery Santana, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal nas regiões Sul e Sudeste do Estado do Pará, com sede na cidade de Marabá, Floriano Kruly Neto, e do prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini.
As casas terão sala, quartos, banheiro, cozinha e piso de cerâmica, o que trará mais conforto aos futuros moradores. Serão contempladas pessoas de baixa renda que não tem moradia. O inicio da construção está previsto para os próximos dias e o prazo para entrega é de dezoito meses.

Para o prefeito, a construção e entrega das casas visa melhorar a qualidade de vida de muitas famílias que estão abaixo da linha de pobreza, principalmente para aquelas que residem em casa de taipas, ou aquelas que não possuem casa.

Unifesspa irá oferecer 658 vagas

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), vai oferecer 658 vagas em 16 cursos em Marabá já neste segundo semestre de 2013. As unidades que já nascem com vagas abertas são resultado de desmembramentos de universidades existentes, como o feito na Universidade Federal do Pará (UFPA) que deu origem à Unifesspa.
A boa notícia vem do Ministério da Educação, que informou ainda que os novos cursos serão implementados de forma gradativa a partir de 2014, junto com a contratação de docentes e técnicos. Quando for plenamente instalada, a Unifesspa deverá atender 12.830 estudantes nos 47 cursos de graduação e nos cursos de pós-graduação. (Diário do Pará

Mauricio Cavalcanti discute a viabilidade de construção de Casas Populares em Pau D’Arco

Mesmo enfrentando o problema da inadimplência causada pela má gestão dos prefeitos que lhe antecederam, que deixaram o município com dificuldades para conseguir recursos, o prefeito do município de Pau D’Arco, Maurício Cavalcanti, tem buscado a solução para o problema e também novos investimentos para o município.


Sabendo da grande necessidade habitacional e da carência da população de morar em uma casa com conforto e qualidade, o gestor municipal esteve recentemente conversando com consultores de empresas que integram o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, e que tem construído centenas de casas na região do sul do Pará.
Na recente conversa que aconteceu no gabinete da prefeitura municipal, o prefeito buscou informações das possibilidades do programa ser implantado no município e beneficiar famílias que tanto necessitam de moradia.
Para os consultores, Maurício Cavalcanti, expôs o anseio que ele possui de levar o beneficio a moradores que residem na região de Boa Sorte, Vila Marajoara e também dentro do perímetro urbano de Pau D’Arco. O gestor disse que um de seus projetos é levar moradia de qualidade para aqueles que residem nas áreas fora do perímetro urbano da cidade e esse desafio ele vai lutar com todas as forças para conseguir implantar na sua gestão. “É um compromisso meu de proporcionar a melhoria da qualidade de vida daqueles que moram na área rural de Pau D’Arco, esses moradores merecem ser atendidos com o programa assim como os da área urbana, e nós vamos lutar para alcançar esse objetivo’ disse o gestor durante a reunião.
Depois da exposição do projeto e de toda a documentação necessária para a implantação do programa, ficou acertado que o prefeito Maurício e os consultores irão discutir uma próxima reunião todos os detalhes e a viabilidade da implantação do programa no município. (Ascom)


Comoção no velório e sepultamento das duas vitimas de acidentes no último domingo

Muita gente foi ao velório e ao sepultamento do adolescente José Américo, de 14 anos, e Judite Rodrigues,  vitimas de um acidente ocorrido na manhã do último  (21), próximo a cidade de Ceres no estado de Goiás. O acidente ocorreu próximo ao trevo de Itapaci na movimentada rodovia BR 153. O velório ocorreu na quadra da Arena Sport as proximidades  do prédio do Detran.


 A comoção era grande por parte dos familiares de José Américo e de Judite, que era madrinha do adolescente que estudava no Colégio Tancredo Neves.  No velório os comentários sobre a fatalidade e a brutalidade do acidente causou muita tristeza nas pessoas que buscavam saber detalhes da tragédia. A irmã do adolescente que saiu ilesa do acidente observa a tudo demonstrando que não estar entendendo o que havia acontecido. Por ter sofrido alguns ferimentos pelo corpo a mãe do adolescente Sonia Batista, 45 anos, que pilotava o veículo não pode comparecer ao velório. 


O corpo de Judite Rodrigues, foi sepultamento no cemitério municipal  localizado as ruas dos gagos, enquanto que o corpo do adolescente foi sepultado no cemitério Jardim São Geraldo localizado na avenida Araguaia.
 Fatalidade: A fatalidade ocorreu depois que o  carro Golf  chocou com um caminhão baú, placa do Paraná, que seguia para Anápolis para buscar uma carga. Com o impacto da batida a barra de direção do caminhão quebrou, saindo da pista, bateu e parou em um barranco, o motor do Golf saiu e ficou a um metro do veiculo.
Até o momento a família das vítimas não sabem qual foi a principal causa do acidente, e vai aguardar o laudo da perecia técnica que pode apontar com precisão as verdadeiras causas do acidente.  José Américo era neto do pecuarista José de Castro, um dos pioneiros de Redenção.  



Antiga ponte que causou vários acidentes foi substituída por uma nova

A Prefeitura Municipal de Redenção vem realizando importantes ações que tem beneficiado a comunidade de diversas áreas do município. Na semana passada o prefeito Vanderlei Coimbra, determinou a substituição de uma velha e antiga ponte que estava colocando em perigo a vida de moradores que residem na área rural do município de Redenção e também de Santa Maria das Barreiras.



A ponte que mais parecia uma armadilha estava localizada nas proximidades da fazenda da Coca, na estrada municipal conhecida como vicinal dos Gagos que liga Redenção ao distrito de Nova Esperança, em Santa Maria das Barreiras.
Há anos que a ponte representava um perigo para os moradores, devido à existência de um buraco na pequena ponte que faltava algumas vigas de madeira.
Atendendo uma determinação do prefeito Vanderlei Coimbra, que prometeu para os moradores que residem nas proximidades do local que construiria uma nova ponte, o secretário de Obras Scalabrin, executou a construção da ponte que ficou pronta no último final de semana.
Com a nova ponte a trafegabilidade na estrada ficou garantida oferecendo segurança para os transeuntes, principalmente aqueles que trafegam de motocicleta.

O prefeito Vanderlei Coimbra, disse que o serviço foi em atendimento da solicitação da comunidade local que há anos aguardavam pela obra. “Nós simplesmente fizemos aquilo que é de direito da população, construímos a ponte que vai garantir a ele segurança e tranquilidade ao passar pelo local” disse o prefeito ao falar sobre a ação. (Dinho Santos)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.
Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha 8 anos, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos.

Acampamentos nas margens do rio Araguaia é sucesso no mês de férias

A temporada do veraneio em Santa Maria das Barreiras tem revelado as belezas existentes nas margens do rio Araguaia que a cada ano vai sendo explorado por turistas de diversas regiões do país que nesta época do ano aproveitam para conhecer as belezas naturais do município.
Fora da movimentação existente na praia do Piu, onde a prefeitura de Santa Maria das Barreiras montou toda uma estrutura para abrigar os turistas, existem aqueles turistas que preferem os acampamentos familiares e coletivos localizados nas diversas ilhas e margens do rio Araguaia, proporcionando um verdadeiro oásis para aqueles que vão à busca de lazer, paz, descanso e muita tranquilidade.
Este ano centenas de pessoas preferiram acampar nesses lugares que ficam distantes há horas e minutos da sede do município e também da praia do Piu onde acontece a temporada oficial do veraneio.
Os veranistas que preferem a calmaria montam toda uma estrutura para passar o mês de julho. Há outros que esticam as férias e ficam até a metade do mês de agosto acampados nas ilhas paradisíacas.
















 No último domingo o prefeito José Barbosa de Farias, o popular Mussum e o vice-prefeito Raimundo Capivara, percorrem todos os acampamentos visitando os turistas e mostrando a satisfação que ele e o município possuem de receber os veranistas que contribuem para o aquecimento da economia local.
 Os elogios foram imensos das partes dos turistas pelo trabalho de preservação que a prefeitura executa no rio Araguaia e também pela receptividade proporcionada aos turistas.  
O prefeito Mussum, ficou impressionado com o número de turistas que estão acampados nas ilhas, são pessoas de vários lugares do Brasil, que após tomarem conhecimento das belezas existente no município e resolveram curtir o veraneio em Santa Maria das Barreiras. “Eu não imaginava que nossas ilhas haviam sido invadidas por pessoas que escolheram o nosso município para passar esse mês de férias, fico contente com isso e espero que no próximo ano elas possam voltar e trazer novos turistas”, disse Mussum. 
Como é o caso do empresário José Martins Oliveira, que deixou de lado o Rio Janeiro e veio passar o mês de julho em um dos acampamentos. “Lá nós não temos essa tranquilidade, isso aqui é o paraíso vim esse ano e virei novamente no próximo ano e trarei mais gente comigo para apreciar essa beleza natural” disse o empresário. 

Na sede do município o turista encontra toda estrutura necessária para abastecer os acampamentos além dos barcos que fazem frete que estão dia e noite a disposição dos turistas. (Dinho Santos)    

Anderson Silva é preso por espancar mulher

Apelidado de “Anderson Silva do Sul do Pará”, o lutador de Jiu-jitsu Bruno Rafael Araújo dos Santos, 24 anos, foi enquadrado na lei Maria da Penha, depois de ter espancado a companheira dele, Ana Maria Moreira Soares, em plena via pública.





A prisão de Bruno aconteceu na noite do último domingo (14), por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Valdez, depois que populares acionaram a polícia informando que um homem estava espancando a mulher no meio da rua.  De imediato a guarnição se deslocou até o local e encontrou a mulher com vários hematomas pelo rosto e uma brecha na cabeça provocada pelos afagos nada carinhosos do companheiro de bebida que é metido o lutador de jiu-jitsu.
De acordo com as informações da polícia, o casal estava tomando umas “geladas” em bar, quando de repente os dois deixaram as carícias de lado e passaram às ofensas e agressão verbal.
Não satisfeito somente com o bate-boca, Bruno passou a espancar a mulher em plena via pública provocando a indignação de populares, que inconformados com a agressão e covardia do lutador, acionaram a polícia que prendeu o “homem bravo”. Ao chegar à delegacia, o lutador se recusou a entrar na Depol e passou a lutar com os policiais. Deu trabalhado para colocar o “Anderson Silva do Sul do Pará” atrás das grades.

Mesmo com o olho roxo, todo inchado e ferimentos na cabeça a mulher não queria fazer o procedimento policial contra o marido. Mas como reza um artigo da Lei Maria da Penha, que diz que no caso de lesão corporal mesmo sem a vítima querer registrar ocorrência policial a Polícia Civil é obrigada a fazer o procedimento. Foi o que fez o delegado Marcus Vinicius Camargo, que autuo o “valentão covarde” colocando-o atrás das grades. (Dinho Santos)

“Mais Médicos” é a solução, diz ex-secretário de saúde

O péssimo funcionamento da saúde pública tem incomodado prefeitos e gestores de estados e municípios do Brasil. Com a onda de manifestações que invadiu as ruas cobrando soluções para os problemas em diversos setores da administração pública, entre elas a precariedade do funcionamento e atendimento dos hospitais, levou a presidente Dilma Rousseff, tomar várias medidas, entre elas abrir espaço para médicos de outros países.



Com uma larga experiência na área da gestão de saúde, tendo ocupado o cargo de secretário municipal de saúde em Pau D`Arco por oito anos e presidente do Colegiado dos Secretários de Saúde Municipais (COSEMES), Fredson Pereira, conversou com a reportagem do Nosso Jornal e disse o que pode ser feito pelos gestores para amenizar os problemas existentes na saúde pública na região.
Segundo Fredson, a região amazônica é uma das que mais sofre com os problemas de saúde, onde existe uma disputa constante dos municípios para contratar médicos para o atendimento de seus munícipes, e a presença de profissionais qualificados é fundamental para o atendimento de qualidade dos serviços de saúde para a rede da atenção básica e média e alta complexidade.  
De acordo com o ex-secretário, fixar médicos no sul do Pará, hoje é uma tarefa difícil. Esse procedimento aumenta e torna-se uma das principais despesas de pagamentos das secretarias municipais de saúde.
Proposta: Para Fredson Pereira, que atualmente presta serviços de consultoria em mais de 10 municípios do sul do Pará, a proposta do Ministério da Saúde, em parceria com os estados e municípios, lançou o programa “Mais Médicos” que propõe aos municípios a possibilidade de ampliar a cobertura do Programa da Saúde da Família e garante o atendimento nos hospitais regionais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e clínicas de urgência e emergência da nossa região, está sendo apontada como uma das alternativas para solucionar os problemas que ora aflige a população em diversas capitais e também no interior.
Fredson lembra que os gestores têm até o dia 30 para fazerem as suas inscrições para os municípios se habilitarem e posteriormente receberem médicos para a região e garantir a população uma melhor retaguarda nos estabelecimentos de saúde.
“Os gestores devem ficar atentos e não perder o prazo das inscrições, pois acredito que este programa será a solução para os problemas da saúde da nossa região e os outros lugares que passam pela mesma dificuldade” disse Pereira. (Dinho Santos)


Polícia prende suspeito de matar Priscila Belfort




Agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) do Rio de Janeiro prenderam nesta segunda-feira, 22, na Vila Isabel, zona norte do Rio, Leonardo Luiz Batista, suspeito de participar do sequestro e morte da irmã do lutador Vitor Belfort, Priscila Belfort. Batista era foragido do Instituto Penal Vicente Piragibe desde o dia 3 de fevereiro.
Priscila Belfort está desaparecida desde janeiro de 2004. De acordo com a polícia, uma quadrilha de sequestradores teria raptado e matado a jovem, que tinha 29 anos na época. Depois teria queimado o corpo de Priscila, que nunca foi localizado.

Polícia Civil prende quadrilha que se prepara para assaltar banco em Tailândia

A Polícia Civil impediu a ação de uma quadrilha de ladrões a banco que se preparava para atacar a agência do Banco da Amazônia no município de Tailândia, nordeste paraense. Cinco pessoas, entre elas duas mulheres, que planejavam o crime foram presas na tarde do último domingo, na cidade onde pretendiam praticar o assalto.



 Elas foram presas por volta das 13 horas em uma residência localizada na rua da mata, na periferia do município. O grupo foi levado para a capital paraense e está a disposição da justiça na sede da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), em Belém. O crime já tinha data para ocorrer, seria praticado na próxima quinta-feira, dia 25. A quadrilha é apontada pela polícia como sendo responsável pela pratica do mesmo crime na cidade de Redenção.

O alvo da quadrilha era a família do gerente da agência bancária local. Os familiares do bancário ficariam em poder dos criminosos para força-lo a subtrair dinheiro da agência que gerencia. Modalidade criminosa conhecida como "sapatinho". O mesmo grupo havia praticado sapatinho em Canaã dos Carajás no último dia 4 de junho. Eles estavam sendo monitorados pelo sistema de segurança pública do Estado desde então. Com o dinheiro roubado em Canaã, os ladrões compraram uma motocicleta e uma caminhonete. Ambas seriam utilizadas no roubo em Tailândia e foram apreendidas pela Polícia Civil. Ascom Polícia Civil 





Polícia Civil prende acusado de estupro de vulnerável em Jacundá


Preso
Preso

Preso
Preso
A Polícia Civil prendeu, ontem, Alfredo Borges Leal, 62 anos, acusado de estuprar a própria filha, em Breu Branco, cidade do sudeste do Pará. O crime aconteceu em 2007, quando a vítima tinha 13 anos de idade. Ele estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da região.


A captura foi realizada pela equipe da Delegacia de Jacundá, formada pelos investigadores Edson e Rosângela, que localizaram o foragido. A dupla de investigadores chegou ao acusado depois que Alfredo Leal se envolveu em uma briga com a atual companheira.
A mulher pediu apoio para a equipe policial, que, por determinação do delegado Sérgio Máximo, foi até o local para apurar os fatos. Alfredo foi localizado no bairro Alto Paraíso, em Jacundá. Após averiguação por parte dos investigadores, foi constatado que ele respondia inquérito por crime de estupro de vulnerável.
Os policiais civis entraram em contato com o Fórum da cidade de Breu Branco, que confirmou a decretação do mandado de prisão. Alfredo está preso na Delegacia de Jacundá à disposição da Justiça. A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão em regime fechado.