quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vítima de incêndio em boate morou em Marabá

Dos jovens que estão internados em hospitais de Santa Maria (RS) e região, encontra-se a jovem Aline Maia que tem amigos e pessoas próximas em Marabá. O incêndio que vitimou até o momento 234 jovens na madrugada do último domingo (27) na boate Kiss em Santa Maria Sul deixou outras 118 feridas, sendo 75 delas em estado grave. Aline Maia tem inúmeros amigos em Marabá, onde morou por alguns anos na adolescência e onde ainda estão radicados alguns parentes, como o tio Leonardo Figueiredo Maia.
Em sua página em uma rede social, Leonardo Figueiredo Maia anunciou: “Os médicos pediram para rezar e eu repasso aos meus amigos que rezem, orem, peçam pela vida da minha sobrinha! Ela está em estado grave após o incêndio em Santa Maria. Estou destruído, triste! Mas conto com Deus!”, fez o apelo na internet. Aline não é mais universitária e estava naquele dia curtindo uma noite de festa com o marido (ainda não há confirmação do nome) comemorando na casa de show Kiss, como a maioria das pessoas fazem naquela cidade. Na hora da confusão, com uma verdadeira multidão tentando sair ao mesmo tempo da boate, o casal acabou se separando, de forma que o marido conseguiu sair a tempo e se salvar ileso e Aline acabou ficando presa com as outras pessoas. Aline Maia está internada no Hospital São Francisco com o mesmo quadro dos demais que inalaram muita fumaça tóxica. Na UTI, a paciente está em coma induzido e respirando com o auxílio de aparelhos. Ontem à tarde, o tio de Aline foi informado de que a sobrinha seria transferida para Porto Alegre, como a maioria das vítimas em estado grave. Minutos depois, por volta das 18h, veio a nova informação de que o quadro de Aline deu uma pequena melhora, resultando no cancelamento temporário para a transferência a Porto Alegre. “Vamos continuar rezando, pedindo, etc”, pediu Leonardo aos amigos, conhecidos e familiares em Marabá.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Municípios Padecem por Falta de Galerias Pluviais

Nesse período chuvoso no sul do Pará, a maioria dos municípios enfrentam problemas para escoar a água da chuva, devido à falta de galerias pluviais. Em Redenção no cruzamento da Av. Brasil com a Otávio Batista Arantes um mar de água se forma quando acontece uma chuva volumosa. Em Santana do Araguaia boa parte das ruas da cidade também ficam alagadas.
Os gestores das cidades do sul do Pará que iniciaram mandato em 1º de janeiro têm enormes problemas para resolver, e entre eles, está à ausência de galerias pluviais, além de água tratada e esgoto. Quando o leito natural de um rio ou córrego recebe uma quantidade de água, proveniente da chuva, maior do que sua capacidade de comportá-la, ele transborda, ocasionando a enchente. Isso é um processo natural e todo rio necessita de uma área chamada de ?área de inundação? para onde a água escoará. Essa área de inundação, em muitas cidades, não foi respeitada e muitas pessoas ergueram suas moradias onde o rio naturalmente irá transbordar e alagar as casas. Outra questão importante diz respeito à urbanização das cidades. Na maioria das cidades do sul do Pará esse processo ocorreu sem nenhum planejamento, tais como pensar a declividade das ruas - para onde a água da chuva vai escorrer -, e construir galerias pluviais - meio utilizado para captar e transportar a água da chuva. Se esses dois procedimentos fossem utilizados, é certo que enchentes e alagamentos não existiriam nem causariam tantos problemas sociais e econômicos. As enchentes são problemas sérios para a sociedade, pois, além dos enormes prejuízos econômicos, põe em risco a vida de várias pessoas, que podem contrair doenças infectocontagiosas, como a leptospirose, entre outras. A reportagem do NOSSO JORNAL flagrou pessoas transitando no meio das enchentes nas ruas de Redenção e Santana do Araguaia. Essas imagens se repetem em todo período chuvoso.

Brasil está 'triste e de luto', diz Lula sobre tragédia em Santa Maria, no RS

Ex-presidente manifestou solidariedade às famílias das vítimas de incêndio. Presidente Dilma lamentou o episódio e viaja para cidade neste domingo (27 Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, deixou ao menos 100 mortos na madrugada deste domingo (27). O número total de vítimas ainda é desconhecido e há centenas de feridos. A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área. Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota neste domingo (27) na qual manifestou solidariedade aos amigos e familiares das vítimas do incêndio em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas morreram. "O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos", diz a nota assinada por Lula e pela ex-primeira-dama Marisa Letícia A presidente Dilma Rousseff cancelou três reuniões bilaterais que teria neste domingo (27) no Chile e embarca ainda pela manhã para Santa Maria. Em entrevista antes da viagem, Dilma disse que mobilizou os ministros para monitorar e que o governo federal fará "tudo o que for necessário". Emocionada, ela lamentou a tragédia. "Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza", disse com a voz embargada. A presidente cancelou encontros bilaterais com Argentina, Letônia e Bolívia, segundo a assessoria de imprensa do Planalto, e vai direto para Santa Maria, sem passar por Brasília. Dilma deve chegar na cidade ainda nesta tarde, mas ainda não há horário definido.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Na última quarta-feira (23), um grave acidente ocorreu por volta das 15 horas, na BR 155, a 2 quilômetros de Xinguara, a caminhonete S10 Executiva, cor prata, placa não identificada, dirigida por Hélio Fernandes de Sousa.
De acordo com ele, ao bater numa poça de água na lateral da pista, a caminhonete rodou sobre a ponte do Rio Mariazinha, indo bater de frente no barranco do rio, parando já quase dentro da água. Além de Hélio, estavam na caminhonete a esposa dele, Dilma de Sousa Costa, a genitora dele, Genir Fernandes de Oliveira, e dois filhos do casal, um de 3 e outro de 7 anos. Apesar da violência da batida, ninguém se feriu no acidente. Helio mora na cidade de Rio Maria e estava indo com a família para a casa de um irmão dele em Parauapebas, e de lá seguiria para Belém. Uma guarnição da Polícia Militar de Xinguara, sob o comando do sargento Júlio, esteve no local, e ajudou a controlar o trânsito de veiculo no local do acidente.

Polícia continua na Operação apreensão de mídias piratas em Redenção

A Polícia Civil de Redenção continua a obedecer a determinação do delegado de Corregedoria Interna da Delegacia de Redenção, Paulo Cesar, que quer acabar com a venda de mídias piratas nas ruas de Redenção.
No último final de semana mais uma operação foi realizada pela delgada Glaucia Cristo, que resultou na apreensão de mais de 2200 mídias entre CDs e DVs que estavam sendo vendidos em pequenas bancas no centro comercial e outros setores da cidade. Na Operação batizada de ‘’Extermínio da Pirataria’’ foram presos três pessoas e apreendido um menor que possuía uma banca no setor Capuava. De acordo com a delegada Glaucia Cristo, a intenção da polícia não é perseguir a aqueles que se dizem trabalhadores, mas sim conscientizar essas pessoas que vender mídias piratas é um trabalho ilegal e que a polícia está nas ruas para fazer cumprir a lei e a lei diz que vender DVs e CDs piratas e crime. ‘‘’Não podemos fechar os olhos para esse crime que está crescendo a cada dia na cidade, a lei existe para ser cumprida e a polícia, vai continuar a cumprir seu papel que é fazer cumprir a lei. Eu aconselho a essas pessoas que dizem estar ‘’trabalhando’’ vendendo DVs piratas, a procurar um trabalho que não seja ilegal perante a lei’’ . As pessoas presas na operação, foram liberadas mediante pagamento de fiança arbitrada pela delegada no valor de um salário mínimo. Todo o material apreendido na operação será incinerado.

ACIDENTE DE TRÃNSITO EM FLORESTA DO ARAGUAIA MATA UMA ADOLESCENTE

A madrugada do último sábado na cidade de Floresta do Araguaia, localizada no sul do Pará, foi marcada pela tragédia que abateu a família da adolescente Jusceli Bezerra da Silva, de 13 anos , que morreu ao sofrer um acidente de trânsito. O acidente aconteceu por volta de 1hs da madrugada do sábado para o domingo, no cruzamento das Avenidas 7 de setembro com a Avenida Santos Dumont.
A adolescente viajava na garupa de uma motocicleta pilotada pela também Leonardo Silva Loureiro, de 16 anos, que bateu de frente com uma saveiro dirigida por um desconhecido. Segundo informações o motorista da Saveiro evadiu-se do local do acidente. Com a batida a menor foi arremessada da garupa da moto, sofrendo morte instantânea. O menor que pilotava a motocicleta, foi socorrido por uma ambulância do hospital municipal de Floresta do Araguaia, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional de Redenção. De acordo com investigações feitas pelo investigador Pedro Baldez, a motocicleta que o menor e a vitima fatal estavam passeando, fora cedida pelo mototaxista Eversino Bento dos Santos, que era amigo do menor. O motaxista vai responder um TCO por ter entregue o veículo a uma pessoa não habilitada. A polícia está tentando identificar o motorista da Saveiro que fugiu do local do acidente.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Homem ameaça matar mulher com faca e vai parar no presídio

O operador de maquinas pesadas Antônio Viera dos Santos , 39 anos, residente na Rua 27 , Setor Vila da Pedra, foi encaminhado para o Presídio de Redenção, enquadrado na Lei Maria da Penha, após tentativa de agressão a ameaça de morte praticada com a mulher dele A.C.S, com quem vivia maritalmente a cerca de nove anos. A ameaça ocorreu depois que ele tomou uns goles de cachaça e chegou em casa azucrinando a cabeça da companheira.
Após tentar agredir a mulher, Antônio, que é natural do Estado de Pernambuco, correu com uma faca atrás da mulher, dizendo que iria mata-lá. Desgostosa e cansada das ameaças do companheiro, a mulher procurou a Delegacia da Mulher, para registrar queixas contra o homem com quem segundo ela, já não tem mais vontade de viver junto, pois estava cansda das constates ameaças feita pelo companheiro. Antônio Vieira, foi enquadrado na Lei Maria da Penha, pela delegada Viviane Flores.
Estatísticas: De acordo com a delegada Viviane, é assustador e preocupante, o crescimento números dos casos de violência contra a mulher na cidade de Redenção nos anos. Segundo os dados apresentados pela delegada, em 2011 foram registrados 110 registros. Em 2012 o número de registros subiu para 170 casos, o que mostra a elevação das agressões. Ainda segundo a delegada os registros mostram também que as mulheres estão perdendo o medo de denunciar essas agressões, por confiar na eficácia da Lei Maria da Penha. Violências: As violências praticadas contra as mulheres são as mais diversas e que causam aberturas de procedimentos e punição pela Lei Maria da Penha. Agressão física, verbal, psicológica, sexual, patrimonial.

Homem fura amante por ela se recusar ir ao motel

‘’Furei ela, por gostar demais dela e porque ela não quis ir fazer amor comigo no motel ’’. Foi desta forma que o peão de fazenda Gilvan de Souza Santos, 42 anos, residente no Setor Serrinha, tentou justificar a tentativa de homicídio praticada por ele, contra a amante Girlene Pereira da Silva, de 30 anos. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (21), no Setor Serrinha, depois que a vítima Girlene Silva, que reside na rua São Felix do Xingu, Setor Morada da Paz, mandou o amante descer da garupa da motocicleta dizendo que ela não iria a lugar nenhum com ele.
Revoltado com a decisão da amante, Gilvan desferiu um golum golpe de canivete na barriga da amante provocando perfuração do fígado da vítima. Após praticar o ato, Gilvan que é casado e pai de três filhos, tentou fugir em uma motocicleta, mais foi agarrado pelos policiais militares Bitencourt e Dourado, que se deslocaram para o local após serem acionados por populares. Na delegacia o homem disse para os policiais e para a reportagem do NOSSO JORNAL, que o que ele fez foi um momento de loucura, pois há mais de um ano ele mantinha um caso de amor a vítima que segundo ele fazia programas com outros homens. ‘’Eu furei ela por que gosto muito dela e fiquei louco de ciúmes quando ela mandou eu descer da moto dizendo que não iria para o motel fazer amor comigo’’ relatou arrependido o peão apaixonado. Segundo Gilvan, o canivete que ele utilizou para furar a amante era da própria vítima que estava na cintura dele. Após ser autuado pela delegada Gláucia Cristo, e sabendo que seria transferido para o Presídio de Redenção, o homem lamentava a loucura de amor que fizera e também o fato de ter se envolvido com a mulher que virou sua cabeça. ‘’Foi uma grande tentação essa mulher entrar na minha vida e agora eu percebo que acabei com a minha e de minha família’’ lamentou Gilvan. A delegada Gláucia Cristo, autuou o homem por tentativa de homicídio.

Mussum vai inaugurar escola na Serra Azul

Mussum vai inaugurar escola na Serra Azul Com um apenas um mês de mandato o prefeito de Santa Maria das Barreiras José Barbosa de Farias, o popular ‘’Mussum’’, já vai participar da primeira inauguração de uma importante a obra e de grande interesse para a população de seu município. No próximo dia (27), Mussum, vai estar entregando para a população de Serra Azul, uma escola de Ensino Fundamental que vai atender aos alunos que residem na Gleba 22 e que aguardavam ansiosos pela implantação da unidade escolar.
Além da inauguração da escola o prefeito fará também a entrega de um ônibus escolar para a comunidade que será utilizado no transporte escolar dos alunos e professores que residem na área onde e escola estará funcionando. Em contato com a reportagem do NOSSO JORNAL, Mussum, disse mais uma vez o município de Santa Maria das Barreiras, fará algo inédito na história politica da região, pois enquanto os outros gestores estão tentando se inteirar da situação administrativa do município, o prefeito de Santa Maria das Barreiras, vai inaugurar escola, vai entregar o ônibus e carteiras escolares para a comunidade escolar. ‘’Isso é um marco na história da politica da politica da região. Mas, para a população de nosso município isso significa a continuidade de um governo sério e comprometido com o povo’’ disse Mussum.

Mototaxista visionário investe na plantação de abacaxi em Floresta do Araguaia

O mototaxista Celso Pereira da Silva, 34 anos, residente no Setor Vila Paulista, em Redenção, é um daqueles trabalhadores , que podemos dizer que não é acomodado com a profissão e ao mesmo possuí uma visão empreendedora. Há mais de sete anos exercendo a profissão de mototaxista em Redenção, o profissional destinou parte da sua renda na plantação de uma lavoura de abacaxi no município de Floresta de Araguaia .
Com poucos mais de três anos no ramo, o produtor juntamente com o sócio Divino Pereira de Souza, possuem uma plantação de mais de 100 mil pés de abacaxi, que passarão a ser colhidos a partir do mês de março. A previsão do agricultor é a de que cerca de 80 mil frutas serão selecionadas como modelo de exportação e vendidas para os grandes centro comerciais do país. O produtor não quis falar o lucro que a produção vai proporcionar a ele e seu sócio, mas garante que o negocio e rentável e que o investimento que ele fez tem apresentado resultados positivos. ‘’Eu continuo a trabalhar de mototaxistas e fazendo os investimentos em novas plantações, com o lucro que eu meu sócio temos obtidos, pois queremos ampliar o nosso plantio. Quando estivermos bem alicerçados penso em me dedicar somente a plantação do produto’’, relata Celso. A cultura do abacaxi é hoje a principal fonte de renda do município de Floresta de Araguaia, que exporta a produção para vários estados brasileiros.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Novo partido de Marina deverá ser lançado dia 16

A reunião que vai oficializar a criação de um novo partido para viabilizar a candidatura da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República já tem data marcada: será dia 16 de fevereiro, em Brasília. Nesta terça (22), no entanto, ela se reúne com apoiadores em São Paulo para continuar a discussão sobre o assunto. A informação foi dada pela própria Marina, em entrevista à Rádio Gaúcha de Porto Alegre. No encontro de hoje, promovido pelo Movimento por uma Nova Política, devem ser apresentados os nomes mais votados em uma enquete virtual para batizar a nova legenda. FELDMAN O deputado federal Walter Feldman (PSDB) confirmou que irá participar hoje da reunião do Movimento Nova Política, liderado por Marina, que será realizada na capital paulista. De acordo com o tucano, ele é o único membro do seu atual partido que está tomando parte nesse movimento, que pode transformar-se em uma nova legenda política. “Não existe (uma movimentação) dentro do PSDB de aproximação com esse movimento”, garantiu.

Sespa divulga primeiro informe da dengue em 2013

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta terça-feira (22) os primeiros dados sobre a situação da dengue no Pará, nas primeiras semanas do ano. Até o momento foram notificados 349 casos suspeitos, dos quais 75 ocorrências confirmadas de dengue clássica. Neste ano, os municípios com o maior número de notificações são Parauapebas (54), Rurópolis (48), São Félix do Xingu (43), Santarém (26), Belém (23), Irituia (13), Marabá (10), Santana do Araguaia (10), Santa Maria das Barreiras (8), Altamira (7) e Belterra (7). A maioria dos casos confirmados está em São Félix do Xingu (43), Santarém (10), Marabá, Santana do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, com um caso cada um. Segundo a coordenadora estadual do Programa de Controle de Dengue, Aline Carneiro, em 2013 a meta é continuar reduzindo o número de casos confirmados. Ao longo do ano passado, equipes da Sespa trabalharam em conjunto com os municípios para manter a doença sob controle. As principais ações desenvolvidas são bloqueio imediato da transmissão, nas localidades ou bairros que notificam casos; atividades de educação e comunicação, visando a sensibilização da população para o problema; articulação com órgãos municipais de saneamento e limpeza urbana, para melhorar a coleta e destinação adequada do lixo, e manutenção das atividades de rotina no combate ao mosquito transmissor. Aline Carneiro lembrou que, com a chegada do período chuvoso, o risco de contrair dengue aumenta, por isso já se articula um conjunto de estratégias para o combate à doença em todos os municípios. A coordenadora ressaltou, ainda, que a população precisa ficar alerta para os cuidados, a fim de evitar a proliferação do mosquito causador da dengue. Mais informações sobre dengue são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde de Ananindeua, (91) 3073-2220; Marabá, (94) 3324-4904; Marituba, (91) 3256-8395; Santarém, (94) 3524-3555, e Tucuruí, (94) 3778-8378. Em Belém, além do telefone (91) 3277-2485, estão disponíveis os telefones dos distritos administrativos da Prefeitura: Daben (3297-3275), Daent (3276-6371), Dagua (3274-1691), Daico (3297-7059), Damos (3771-3344), Daout (3267-2859), Dasac (3244-0271) e Dabel (3277-2485).

Chico Ferreira irá continuar em regime fechado

O sentenciado João Batista Ferreira Bastos, conhecido como “Chico Ferreira”, que cumpre pena de 80 anos de reclusão no Centro de Recuperação Americano III, em Santa Izabel do Pará, pelo duplo assassinato triplamente qualificado contra os irmãos Novelino, teve negado pelo Ministério Público do Estado o pedido de prisão domiciliar solicitado por seus advogados. No parecer assinado pelo segundo promotor de Justiça de Execuções Penais em exercício Wilson Pinheiro Brandão, este analisa o sentenciado “Chico Ferreira”, que requereu beneficio da “prisão domiciliar” com base nas penas de 80 anos de reclusão pela prática de delitos tipificados no artigo 121, 180, 288 e 211 do Código Penal Brasileiro.
Informa o promotor que “Chico Ferreira” não faz jus ao beneficio e que o artigo 117 da Lei de Execuções Penais é taxativo ao enumerar os presos que podem ser beneficiados a saber: condenado maior de 70 anos; condenado acometido de doença grave; condenado com filho menor ou deficiente físico ou mental e condenado gestante. “Percebe-se que o sentenciado não se enquadra em nenhuma das hipóteses previstas, bem como o laudo médico confirmou que, em que pese o réu ser portador de Síndrome Metabólica e Transtorno de Ansiedade e Humor, o mesmo tem condições de continuar seu tratamento dentro do Sistema Penal”, informou o promotor Wilson Brandão. O promotor ainda sustenta sua tese com base na decisão do juiz das Execuções Penais Cláudio Henrique Rendeiro, datada de 22/11/2012, quando afirmou em despacho que “Entenda-se que não é o caso de conceder saída temporária ao interno que cumpre sua pena em regime fechado e menos ainda de conceder regime domiciliar a quem está em regime mais gravoso (...)”. Diante da situação, a Promotoria de Justiça de Execuções Penais, na pessoa do segundo promotor em exercício Wilson Pinheiro Brandão se manifestou pelo indeferimento do pedido, após ser instado pelo juiz das Execuções Penais Cláudio Rendeiro. João Batista Ferreira Bastos tinha conseguido na Justiça licença de 30 dias para tratamento de saúde fora da penitenciária, no ano passado. Ele ficou fora uma semana sendo novamente recolhido no dia 22/11/2012, após reconsideração do juiz das Execuções Penais, atendendo solicitação do advogado Roberto Lauria, que defende os interesses da família Novelino. “Chico Ferreira” está cumprindo pena em regime fechado na condição de mandante das mortes dos irmãos Ubiraci e Urakitan Borges Novelino ocorridas em abril de 2007. (Diário do Pará)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Polícia Militar prende acusados de roubo de motos

Uma guarnição da Polícia Militar de Xinguara que realizava policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas da cidade, e que estava sob o comando do sargento Júlio, acabou prendendo quatro homens, todos eles acusados de envolvimento em roubo de motos. São eles: Adjosé Ferreira da Silva, Romário Ferreira da Silva, Jeferson da Silva Conceição, e Marcos Fernandes do Carmo.
Em poder dos acusados, a polícia encontrou uma motocicleta Honda Bros, preta, placa OFI 0061, uma motocicleta Honda Bros, preta, placa OFS 9172, uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, cor preta, placa NKF 5495, e uma motocicleta Honda Bros, amarela, sem placa. De acordo com o sargento Julio, os quatro veículos são frutos de roubo. Com um deles foi encontrado também um revólver Taurus calibre 38, e outros objetos de menor valor. Os acusados estão sendo investigado pelo delegado José Orimaldo, que ficou de ouvir as versão deles sobre as acusações de roubo de moto. Os quatro veículos foram levadas para o pátio da Delegacia de Polícia de Xinguara.

Jovem é preso com objetos no ânus em presídio

Um jovem de 21 anos foi preso com quatro aparelhos celulares, dois carregadores e nove chips de operadoras no ânus em Londrina, no Paraná. A astúcia do jovem foi objeto de comentários no meio dos carcereiros que estavam de plantão. Ele estava tentando entrar com os objetos dentro da Unidade 1 da Penitenciária Estadual da cidade. Os policiais desconfiaram na revista e descobriram os objetos. Durante vistoria na cela do irmão do jovem, os agentes encontraram várias porções de maconha, cocaína e mais dois chips de celulares. Ele estaria comercializando tudo isso entre os presos.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Homem apaixonado e desiquilibrado faz a ex-mulher e uma servidora pública de refém

Em tempo recorde á Polícia Civil consegui solucionar um caso raro de sequestro ocorrido no município de Redenção, onde um homem desiludido com o termino do relacionamento com a ex-companheira, Marciléia da Silva, o trabalhador braçal, Wallas Pereira de Abreu, de 24 anos, cometeu uma das maiores loucuras da vida, e vai pagar um alto preço pelo ato insano. No inicio da noite do último sábado (19), Wallas, tomou de assalto o carro da servidora do Fórum de Justiça de Redenção, Vilene Adriana Couto de Oliviera, que acabara de sair de um consultório odontológico fazendo a mesma de refém, dirigindo em seguida para o salão de beleza localizado no Setor Entroncamento onde a ex-companheira dele trabalha.
A intenção de Wallas, era forçar a ex-companheira a reatar o relacionamento que havia terminado no último dia (16), e forçar a mesma a ir embora para o Estado do Tocantins, em sua companhia. Armado com uma faca, o homem disse para a ex-companheira que ela deveria ficar quietinha dentro do carro senão ele a mataria. Aparentando um certo desespero e desiquilíbrio emocional, o homem tomou o rumo do município de Conceição do Araguaia. A polícia foi acionada através do aparelho celular da servidora Vilene Couto, que encaminhou uma mensagem para o namorado, que entrou em contato com integrantes do Núcleo de Apoio a Inteligência da Polícia Civil de Redenção, que passaram a monitorar e rastrear o aparelho celular da servidora . A polícia passou a noite toda monitorando o telefone da servidora, e consegui prender o sequestrador e as duas mulheres no Terminal Rodoviário da cidade de Conceição do Araguaia, logo pela manhã de domingo, no momento em que o homem tentava embarca com as duas mulheres em um ônibus para a cidade de Palmas capital do Estado do Tocantins.

Ourilândia: Filho acusado de matar a mãe por dinheiro

Um crime bárbaro chocou a população da cidade de Ourilândia do Norte, em que o filho, Raphaell Rosa da Silva, 16 anos, é o principal acusado de mandar a matar a mãe, que estava grávida de sete meses. A barbárie aconteceu no inicio da noite da última sexta-feira (19), na residência da vítima, que se chamava Mônica Soares da Silva, de 35 anos. Para cometer o assassinato o filho que já está sendo chamado de o ‘’’ Monstro de Ourilandia’’ contou com a ajuda do amigo Davi Jockfef Vasconcelos de Almeida, que armada de uma faca, aplicou seis facadas na altura do pescoço da vítima que não teve a mínima chance de defesa. Os dois monstros aproveitaram o momento em que a vítima se encontrava sozinha na residência.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Alunos do IFPA voltam à sala de aula durante recesso escolar

Para os mais de 400 alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará-IFPA o período de recesso escolar de final de ano, não é de descanso e, sim tempo de sentar nos bancos da escola em busca de novos conhecimentos e formação profissional e atividades acadêmicas.
Em Redenção a rotina dos educadores que se tornaram alunos neste inicio de ano e estudar e estudar durante todos os dias do mês de janeiro e parte do mês de fevereiro. O polo de extensão do IFPA que funciona na Escola Carlos Ribeiro, agrega educadores que na sua maioria atuam como professores de educação básica em escolas publicas de diversos municípios da região sul paraense, que aproveitam o período das férias escolares para buscar uma diplomação em nível superior na área da educação. Para muitos estudar durante o período intervalar significa ficar longe da família por vários dias, significa também abrir mão do conforto de casa e passar a viver de forma improvisada em sala de aulas e até mesmo dividir um pequeno espaço de um Kit Net para suavizar os gastos durante o tempo em que estão longe de casa. Para a acadêmica Edna Ribeiro, que reside na cidade de Ourilândia do Norte, ficar longe da família durante o mês de janeiro e julho épocas em que acontecem as aulas em Redenção, não tem sido uma tarefa fácil. Segundo Edna, que cursa o sexto período do curso de Pedagogia, tem hora que da uma vontade de largar tudo e voltar para casa para o seio da família. Mas o desejo de obter uma formação superior e a ajuda dos amigos que vivem a mesma situação, faz com que ela supere as dificuldades. ‘’Estudar da forma como eu e meus colegas estamos estudando não é fácil, demanda muita dedicação, força de vontade e superação, mas quando penso de que pode ser a única oportunidade que me apareceu para fazer uma faculdade, faço das fraquezas forças para vencer esse enorme desafio’’ relata a dedicada acadêmica. Os cursos oferecidos pelo Parfor, são Matemática, Letras, Pedagogia, Geografia, Artes e Educação do Campo, onde os alunos foram selecionados pela Plataforma Freire, que é um programa de formação profissional oferecido pelo Governo Federal.

Educação de Pau D’arco começa a caminhar a passos lentos

Mesmo encontrando grandes dificuldades para colocar todas as escolas da rede municipal de educação em condições de funcionamento, a secretária municipal de Educação do município de Pau D’arco, Elma Ribeiro, garante que o inicio das aulas vão acontecer dentro do prazo estabelecido e que os alunos terão os 200 dias letivos estipulados pelo Ministério da Educação.
O calendário educacional do município prevê que o início das aulas deve ocorrer a partir do dia 28 de janeiro. Para que isso possa acontecer à secretária está fazendo um levantamento de todo o material necessário para que as aulas possam iniciar dentro da data prevista. ‘’Mesmo diante de muitos problemas deixados pela administração passada estamos fazendo todo o esforço necessário para tirarmos a educação do marasmo deixado pela gestão anterior’’diz Elma. A secretária revelou que existem escolas no município que não possuem as mínimas condições de funcionamento, devido estar faltando carteiras, materiais de expediente, equipamentos e outros matérias básicos. Em outras os banheiros não estão em condições de uso e precisam de uma reforma urgente. Na área de documentação da secretária os computadores estavam sem os bancos de dados o que tem causado grande dificuldades para que a sua equipe tenha acesso as informações dos programas existentes e que estavam sendo desenvolvidos pela gestão anterior. Outro problema que tem causado um certo desconforto é em relação ao pagamento dos salários dos servidores da educação, que ficaram sem receber o mês de dezembro, a secretária garante que tão logo as novas contas bancarias sejam abertas o pagamento dos servidores serão pagos. Ainda de acordo com Elma Ribeiro, a expectativa é que mais de dois alunos sejam matriculados nas escolas da rede publica municipal no Ensino Fundamental.

Irmãos desafiam homens da lei e se dão mal

Tendo a fama de acabar festa praticando terror e arruaça, os irmãos Danúbio da Silva Avelino, 24 anos, e Diego da Silva Avelino, 19, acabaram presos após enfrentar uma guarnição da policia militar e agredir vários outras pessoas que estavam se divertindo. A prisão dos rebarbados ocorreu na madrugada do último domingo no Clube Chapéu de Palha na cidade de Cumaru do Norte, depois que a Polícia Militar foi acionada para acabar com uma pancadaria que se formou no interior da casa de eventos.
Ao chegar no local os policiais encontraram os dois irmãos distribuindo socos e pontapés para todos os lados. Ao receber voz de prisão os dois bagunceiros partiram pra cima dos policiais na intenção de agredir a guarnição. Depois de muita relutância e luta corporal, os três policiais que participaram da operação conseguiram conter os elementos conduzindo os para a delegacia de Polícia Civil de Cumaru. Ao chegar na delegacia a dupla tentou agredir o investigador de plantão e provocou um verdadeiro quebra-quebra na Delegacia. Sem outra alternativa, os policiais militares algemaram os dois irmãos e conduziram para a delegacia de Policia Civil de Redenção, onde foram autuados por desacato autoridade, resistência a prisão, dano ao patrimônio público, desordem e agressão a policial, pela delegada Glaucia Cristo. De acordo como cabo Rosalvo, a dupla é famosa na cidade de Cumaru por acabar festas praticando terrorismo nos ambientes festivos.

Policia procura elemento acusado de assalto em Casa de Tábua

A Policia Civil e Militar está a procura do elemento Gleikson Castro de Souza, residente no distrito de Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras . Gleikson, é acusado de ter praticado um assalto a mão armada na noite de Natal na companhia do outro elemento Eduardo Sales Souza, de 18 anos também residente em Casa Tábua.
As investigações apontaram que na noite do dia 24 de dezembro enquanto as pessoas estavam comemorando a chegada do Natal, a dupla armada de um revolver calibre 32, invadiu uma residência e roubaram dinheiro e outros pertences do dono da casa, fugindo logo em seguida. Por serem pessoas conhecidas no distrito foi fácil a polícia reconhecer os autores da pratica do delito. Durante uma diligência realizada por uma equipe da Polícia Militar ao setor onde um dos acusados estava escondido os policiais conseguiram prender Eduardo Sales Souza, que confessou o roubo e apontou Gleikson Castro, como o dono da arma e o autor do assalto. Em poder de Eduardo os policiais encontraram um revolver calibre 38. Durante uma batida na residência de Gleikson, a polícia encontrou o revolver e uma foto do elemento empunhando a arma e sorridente. Eduardo Sales, foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Redenção onde foi autuado por assalto a mão armada e posse ilegal de arma pelo delegado Carlos Eduardo. Enquanto que Gleikson a polícia está tentando prender o elemento.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Investigação da Polícia Federal provoca afastamento da delegada Claudilene de São Felix do Xingu

Após a conclusão do inquérito policial feito pela Delegacia da Polícia Federal de Redenção a Justiça Federal em Redenção, decretou a prisão preventiva da delegada de Polícia Civil Claudilene Souza Maia, que respondia pela delegacia do município de São Felix do Xingu. Além da delegada o Juiz federal Delmar Ayres Pimenta da Silva, solicitou a prisão do ex-secretário de Obras de São da Prefeitura Municipal de São Felix do Xingu, Marcos Prudente e do policial militar Valdenor Rodrigues da Silva, pelos crimes de peculato, corrupção ativa e corrupção passiva. A delegada foi envolvida nos crimes, após investigações feitas por agentes da Polícia Federal apontarem o envolvimento dela e dos demais acusados no desaparecimento de mais de 35 toneladas de minério conhecido ‘’Volfranita’’ utilizados na fabricação de componentes equipamentos eletrônicos. O valor da carga estava estimado no valor de R$ 800 mil. Caso: O carregamento fora apreendido por policiais federais no mês de setembro as proximidades da localidade de Taboca, devido o transporte do produto estar sendo feito sem a nota fiscal. Sem ter um local adequado para colocar o minério , agentes federais descarregaram o produto na área de estacionamento da Secretaria de Obras de São Felix do Xingu, ficando do ex-secretário Marcos Prudente, como fiel depositário. Dois dias depois as 35 toneladas do produto desapareceram de forma misteriosa do pátio da secretaria. As investigações da policia federal apontou que não houve roubo e que a carga fora surrupiada pelo ex-secretário de obras e outros comparsas dele. Mesmo diante do fato a delegada Claudilene Maia, se recusou a fazer a ocorrência do roubo da carga, fato que causou estranheza nos policiais. Através de uma informação anônima a Polícia Militar foi informada que o minério estava escondido em local, de pronto a delegada foi informada do comunicado e ao ser procurada pelos policiais militares a delegada novamente se recusou de fazer a ocorrência policial dizendo que a o achado não era o minério e sim sal para gado. As investigações da polícia federal revelaram que a delegada teve envolvimento no sumiço da carga, o que resultou em uma representação na Justiça Federal em Redenção. O Juiz Federal Adelmar Ayres Pimenta da Silva, decretou a prisão preventiva da delegada, mas substituiu a sentença pela suspenção do exercício do cargo. Desde então a delegada foi afastada do cargo enquanto a corregedoria da Policia Civil em Belém apura as denuncias do Ministério Público Federal.

Cansado de viver sozinho autônomo procura imprensa para arrumar uma companheira

Cansado de viver sozinho e sem ter alguém para compartilhar os momentos de alegria e tristeza, o trabalhador autônomo Leandro Ribeiro Santos, de 29 anos, procurou a imprensa para solicitar ajuda naquilo que ele diz estar tendo dificuldades em encontrar uma namorada.
Leandro, que trabalha como vendedor de uma empresa de produtos de limpeza, disse que está á procura de uma uma mulher que queira ter um relacionamento com um homem trabalhador, honesto e cheio de muito amor e carinho para dedicar a pessoa amada. Mesmo sendo um homem honesto e trabalhador , sem vícios e romântico vive de forma sozinho em sua residência localizada no centro comercial de Redenção, sem ter alguém para compartilhar as alegrias e tristezas da vida. ‘’Meu coração esta repleto de amor e carinho e clama pelo amor de uma companheira, por isso estou aqui expondo meus anseios e sentimentos na tentativa de encontrar a minha amada’’ desabafa, Leandro. Segundo Leandro, ele não é um homem exigente e que o perfil da mulher ideal para ele é apenas que ela seja honesta, compreensiva, aberta ao dialogo e que esteja disposta a viver ao lado de um romântico e amoroso. A mulher que se interessar por Leandro, deve ligar para o celular 9278-1843.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Festa marcou os 10 anos da Adepará

Há dez anos a Agência de Defesa Agropecuária do Estado surgiu pra fazer história na área animal e vegetal do Pará.
Nesse longo trajeto, a região paraense veio conquistando vitórias através da Agência, uma delas, foi ficar livre da Sigatoka Negra, praga da bananeira. Foi um desafio para os servidores do órgão, mas executado com sucesso. Atualmente, a Adepará tem a missão de deixar o Estado do Pará 100% livre da febre aftosa com vacinação até final do ano de 2012. Por esses desafios que a equipe tem mais sede de trabalho pra fazer o melhor da defesa agropecuária. Sao 10 anos de muitas conquiostas, que p de trabalho pra fazer o melhor da defesa agropecuária. 10 anos de muitas conquistas que por merecimento, a Adepará organizou um grande evento no Pará Clube, um churrasco recheado de diversão. Na ocasião houve muitos momentos marcantes como a entrega do Cheque Moradia, certificados, medalhas de futebol, vôlei, até desfiles de servidores e estagiários que esbanjaram simpatia .Muitas homenagens foram feitas com os atuais diretores e ex- diretores do órgão juntamente com as autoridades presentes, entre eles o secretário de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Estado, Sidney Rosa; presidente da Federação da Agricultura do Pará, Carlos Xavier; presidente da União das Indústrias Exportadoras de Carne do Estado do Pará, Francisco Victer e entre outros.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quarenta e cinco cidades continuam sem data para eleger novos prefeitos

Até agora, 45 dos 59 municípios brasileiros que tiveram o resultado da última eleição para prefeito anulado continuam sem data para o novo pleito. A revogação da disputa nessas cidades ocorreu porque o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido em última instância. Na lista das 14 cidades que já definiram calendários, Guarapari (ES) será a primeira a conhecer o novo prefeito no dia 3 de fevereiro. Um mês depois, dia 3 março, é a vez de mais dez cidades resolverem a pendência: Bonito (MS), Sidrolândia (MS), Tangará (SC), Criciúma (SC), Campo Erê (SC), Balneário Rincão (SC), Camamu (BA), Novo Hamburgo (RS), Eugênio de Castro (RS) e Erechin (RS). Já o município de Pedra Branca do Amapari ( AP) vai eleger o novo prefeito em 31 de março, e as cidades mineiras de Biquinhas e São João do Paraíso, no dia 7 de abril. Nos municípios onde os processos ainda dependem de julgamento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores continua no comando do Executivo local. O calendário e as regras das eleições das cidades que ainda precisam eleger prefeitos este ano são de responsabilidade dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais, mas não há prazo para que os TREs definam essas datas.

Acidente mata policial militar na PA 279

Um acidente grave ocorrido na madrugada de segunda-feira (14), por volta das 02:30 da madrugada na rodovia PA-279, entre as cidades de Ourilândia do Norte e Tucumã, envolveu um carro de passeio e um ônibus e fez uma vítima fatal.
Na colisão morreu o Cabo PM Edilson dos Santos Oliveira, que estava dirigindo um carro Gol placa JVE-2165/PA. Seu veículo colidiu com um ônibus, placa NIB-1175, cor vermelha, conduzido por Rogério Ferreira Lima de Oliveira, que se evadiu do local do acidente. O veículo do Cabo PM Edilson ia sentido Ourilândia a Tucumã. Ele havia saído de Xinguara com destino a vila Taboca, em São Félix do Xingu. Na batida entre os dois veículos, o crânio do Cabo PM Edilson dos Santos ficou totalmente destruído. (Renildo Ferreira – Ourilândia do Norte)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

''Rabo de Belzebu" assalta e leva surra

Josué Penha de Oliveira, de 23 anos, conhecido no submundo do crime como “Rabo de Belzebu”, teve um encontro nada agradável com uma turba enfurecida que o encurralou na rodovia BR-316, após assaltar com um comparsa uma farmácia no bairro da Guanabara. “Rabo de Belzebu” foi salvo graças à passagem de uma viatura do Grupo de Operações Táticas com Cães da Guarda Municipal de Belém sob o comando do guarda Claudemberg da Silva Cruz, que juntamente com os colegas da viatura TT03, salvou o acusado da morte certa.
Relatou o guarda Claudemberg ao delegado Arnaldo Mendes que se encontrava de serviço em ronda juntamente com o guarda Jefferson Portilho pela rodovia BR-316, km 02, quando viram alguns populares espancando um homem. “Foi preciso uma ação bem coordenada para conseguir tomar o acusado das mãos da população enfurecida que tentava linchá-lo, muito embora ele estivesse com um revólver marca Taurus Especial, calibre 38, com cinco cartuchos intactos” informou o guarda municipal. Uma das vítimas da farmácia esteve na Seccional Urbana da Marambaia, fazendo o reconhecimento de “Rabo de Belzebu” que foi visto nas imagens do circuito interno como sendo um dos autores do assalto minutos antes. “Ele é o mesmo que participou de outro assalto na filial da farmácia na travessa Padre Eutiquio” lembrou a vítima. Em depoimento perante o delegado Arnaldo Mendes, Josué confessou a autoria do delito explicando ao delegado que se encontrava perambulando pela BR-316 juntamente com um comparsa e resolveu assaltar a farmácia, uma vez que ambos estavam armados. “Eu estava a fim de arrumar grana para beber uma cervejada juntamente com algumas piriguetes no baile de comemoração do aniversário de Belém no Portal da Amazônia, quando resolvemos assaltar a farmácia” disse em depoimento “Rabo de Belzebu”. (Diário do Pará)

Polícia atira em homem com moto roubada

Sapucaia: Polícia baleou condutor de caminhonete roubada Por volta das 19h30 de sexta-feira (11), dois homens desconhecidos e armados de revólveres chegaram numa moto ao sitio São José, a 5 quilômetros de Sapucaia, rederam o dono da propriedade, Alderico Fernandes da Silva, e a esposa dele. Trancaram o casal no banheiro e roubaram joias, dinheiro e a caminhonete do casal, uma Hilux, cor prata, placa JKB 7189 (DF).
Depois que os elementos foram embora, o casal conseguiu sair do banheiro e avisou a polícia. Uma guarnição de policiais militares de Xinguara - sargento Itajaci, soldados Pedro Paulo e Rogério-, foi avisada que o veículo roubado havia saído em direção a Xinguara. O s militares fez uma barreira na entrada da cidade, avistaram a caminhonete já passando em direção a Rio Maria. Os policiais sinalizavam pedindo para o veículo parar, mas a cada instante a caminhonete fugia com mais velocidade. Então, assim que passaram pela ladeira da Malvina, os policiais atiraram nos pneus da caminhonete, e como esta continuava sem parar, tiros foram disparados em direção à cabine da mesma. Só depois de baleado, foi que o motorista parou. Ele foi identificado como sendo Luiz Paulo Gomes Santos, 25 anos, natural de Santana do Araguaia. Os policiais o socorreram para Hospital Municipal de Xinguara, onde deu entrada com quatro baleamentos, sendo um no braço, dois na perna e um na coxa. Em decorrência dos ferimentos, Luiz Paulo foi transferido para Redenção. A polícia já sabe que os outros dois ladrões, os que roubaram a caminhonete, davam cobertura na fuga. Nenhum deles foi preso. Eles pilotavam uma moto Honda Fan, preta. O bando tinha combinado que iria se encontrar na entrada de Floresta do Araguaia. No sábado (12), pela manhã, a polícia localizou a moto que dava suporte a fuga da caminhonete. O veículo estava jogado dentro do mato à beira da BR 155, a 3 quilômetros de Xinguara. (Edmar Brito).

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

GESTAO DO EX-PREFEITO ODACIR FOI EXEMPLO NA REGIAO DO SUL DO PARÁ

A gestão do ex-prefeito Odacir Dal Santo de Santa Maria das Barreiras, que entregou o cargo no último dia (01), é um exemplo a ser seguido pelos novos gestores que tomaram posse nos cargos majoritários no inicio de 2013. Eleito por dois mandatos consecutivos, o gestor consegui a grande façanha de eleger o seu sucessor, José Barbosa de Farias, o popular Mussum, do qual foi um entusiasmado cabo eleitoral.
Mussum, ocupou o cargo de vice-prefeito por dois mandatos na gestão de Odacir. A seriedade, honestidade e o trabalho de qualidade tornou-se marca registrada do ex-prefeito Odacir Dal Santo, PRP, que por varias vezes foi considerado como um dos melhores prefeitos da região do sul do Pará. Durante o seu discurso de despedida feito na cerimônia de transferência de cargo e diante populares de diversas regiões do município o ex-prefeito, disse que deixava a administração pública de Santa Maria das Barreiras, com a certeza do dever cumprindo e de consciência tranquila, pois não existe um canto do município que não tenha erigido uma obra. ‘’Honrei o nome de minha família, ao sair desta administração com a certeza do dever cumprindo, posso deitar e dormir tranquilo por que estou em paz com minha consciência’’, disse Odacir. Dentre os poucos municípios do estado aptos a receber recursos dos governos federal e estadual, a prefeitura de Santa das Barreiras é uma delas, graças ao trabalho de responsabilidade executado na gestão do ex-prefeito, que deixou a prefeitura, adimplente e pronta para receber os recursos financeiros. Diferente de alguns gestores que deixaram seus munícipios atolados em dívidas, o ex-prefeito Odacir, foi um dos gestores que pagou o salário de todo o funcionalismo público antes do final do mês de dezembro, incluindo o 13º salario. Um salário extra chamado de 14º foi pago a todos servidores da área da educação. Não há dividas com servidores nem fornecedores, todos foram pagos antes do final da gestão. Todo o maquinário da secretaria de obras e outros veículos das demais secretarias estão em plenas condições de funcionamento e uso, o ex-gestor fez questão de entregar toda a frota da prefeitura assim do órgãos públicos em pleno funcionamento. ‘’Deixo uma prefeitura enxuta, com dinheiro e conta e pronta para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado a oito anos’’, finalizou Odacir que foi aplaudido de forma calorosa pela população presente na cerimônia.

Polícia investiga morte de Lourin que morreu após sair do Bar da Zefinha

A polícia acredita que os motivos da execução praticada contra a vida do pedreiro Alessandro Cardoso, 23 anos, vulgo ‘’Luorin’’ seriam dívidas com trafico de drogas. O pedreiro, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada do dia (02), as margens da Avenida Araguaia, em frente a Delegacia da Mulher.
Informações coletadas por policiais militares que compareceram ao local do crime, ‘’Lourin’’, teria sido visto por volta das três horas da madrugada do dia do crime no popular bar da Zefinha, localizado no setor Entroncamento de Redenção. A suspeita é que após ter saído da festa, ‘’Lourin’’ que é usuário de drogas teria sido seguido pelos seus executores quer o alcançaram perto do local onde aconteceu o crime. Além do disparo na nuca o pedreiro ainda foi atingido com uma pedra na cabeça que provocou afundamento do crânio da vítima. As marcas de sangue na enorme pedra revelam a atrocidade praticada com o pedreiro que residia no setor Capuava. As marcas de sangue no chão revelam a brutalidade dos autores do crime. O caso esta sendo investigado pelo delegado Carlos Eduardo Vieira, que acredita que o crime foi mais um acerto de contas com traficantes. O achado do corpo atraiu a atenção de curiosos que a cada instantes chegavam ao local para olhar o corpo estendido no chão.

Polícia Civil investiga atentado contra professor de academia

A Polícia Civil Redenção está investigando o caso de tentativa de homicídio praticado na noite do último dia 31, contra a vida do instrutor de Academia Half Cavalcante, ocorrido às proximidades da academia onde o profissional trabalha.
Era por volta 9 hs da noite do dia 31, quando dois homens desconhecidos, pilotando uma motocicleta abordaram o professor que acabara de sair da academia e o que estava na garupa da moto efetuou quatro disparo contra o Half, que caiu ao solo atingido com quatro tiros. Após os disparos, os dois desconhecidos, fugiram no sentido da cidade de Rio Maria. Os projeteis atingiram varias partes do corpo da vítima que teve o pulmão perfurado por uma das balas. A vítima foi levada as pressa para o Hospital Público Regional de Redenção, onde passou por uma intervenção cirúrgica. O delegado Carlos Eduardo Vieira, esteve no hospital para conversar com a vítima na tentativa de colher informações que possam identificar os autores do atentado. Para a imprensa o delegado não quis revelar qual a linha da investigações que ele está seguindo para elucidar o caso. Nos bastidores da delegacia os comentários são os deque se trata de um crime passional, mas a informação não foi confirmada pelo delegado Carlos Vieira.

Prefeitura de Redenção realiza operação tapa buraco

Logo após ter tomado posse o prefeito de Redenção Vanderlei Coimbra, PRP, iniciou os trabalhos de recuperação de trechos críticos em inúmeras ruas e avenidas da cidade. Logo no segundo dia de governo maquinas e trabalhadores da secretaria de Obras, realizaram o trabalho de limpeza e tapa buraco na avenida Araguaia no trecho próximo ao posto de saúde do Araguaia e também na avenida Rosa Lima de Almeida que faz a ligação do setor Frigorifico com os diversos setores .
O trecho da Avenida Araguaia o trecho estava se tornando quase que intrafegável devido os inúmeros buracos, foi realizada uma operação tapa buraco que suavizou a situação e deu melhores condições de trafegabilidade aos motoristas e veículos que cruzam a movimentada e importante avenida. Na Avenida Rosa Lima de Almeida que faz a ligação do setor Frigorífico com o bairro do entroncamento e que recebe um trafego pesado devido as carretas que a toda hora passam pela via publica no sentido de abastecer na indústria frigorifica localizada no setor, foi feito um trabalho de raspagem e recuperação da via pública que há tempos não recebia um trabalho de recuperação. De acordo com o chefe de transporte Gaúcho, o trabalho vai se estender a todas as ruas que estão em situação criticas antes da chegada do período chuvoso.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

São Miguel do Tocantins: Polícia investiga duplo assassinato

A Polícia Civil de São Miguel do Tocantins está investigando o assassinato de um casal ocorrido na noite dessa sexta-feira, 3.
O casal foi encontrado morto no interior do Gol 1.6, branco, placa JKG-8108 Brasília, no km 1 da rodovia TO-210, próximo à Ponte Dom Affonso Felippe Gregory, do lado de Tocantins. Os corpos foram removidos por policiais militares para a Delegacia de São Miguel do Tocantins. Apenas o homem foi identificado através dos documentos encontrados no interior do veículo. Trata-se de Antonio Irismar de Oliveira, 44 anos, que seria morador de Brasília. A mulher não foi identificada porque não foi encontrado nenhum documento dela, mas existe a suspeita de que ela seja da região.

Uepa de Redenção forma novos engenheiros

Considerada como um celeiro na formação de profissionais e um centro de tecnologia na região do sul do Pará a Universidade Estadual do Pará-UEPA , Campus de Redenção, realizou a apresentação de diversos Trabalhos de Conclusão de Curso-TCC, que resultou na formação de vinte e quatro novos profissionais na área de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental.
O TCC é um trabalho escrito técnico cientifico que funciona como um requisito obrigatório na conclusão do curso acadêmico dos universitários. De acordo com a coordenadora do campus de Redenção, Fabia Maria de Souza, os cursos nos quais os alunos acabaram de se formar, estão entre os dez melhores da região e são considerados como de fundamental importância para o desenvolvimento econômico, sustentabilidade e preservação do meio ambiente, pelo fato de ambos trabalharem a viabilidade das empresas tanto micro como macro, através da implantação das tecnologias nas empresas da região. Ainda segundo a coordenadora, grande parte dos alunos que defenderam o TCC, a grande maioria deles já estão inseridos no mercado de trabalho devido a grande carência de profissionais nas duas áreas. Para Fabia Maria, a universidade tem ao longo dos anos tem alcançado o seu papel que é o de entregar para a sociedade profissionais de talentos e aptos a exercerem a profissão.

Gestão do presidente Eduardo revolucionou Câmara de Vereadores de Pau D’arco

O vereador Eduardo Rodrigues de Miranda, foi um dos grandes destaques da politica de Pau D’arco, na ultima legislatura que se encerrou no ultimo dia 31 de dezembro de 2012. Eleito como presidente da Câmara Municipal de Vereadores por quatro anos, o vereador deu um verdadeiro exemplo de gestão a frente do legislativo municipal de Pau D’arco. Em uma rápida conversa com a reportagem do Blog, o ex-vereador e atual secretário de saúde, falou do sucesso de sua gestão e dos desafios vencidos por ele como presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
Blog- como foi que você encontrou a Câmara Municipal de Pau D’arco, quando assumiu como presidente? R- Eduardo, quando eu assumi a CMV, ela tinha mais de 20 anos de existência, mas não tinha nada, era totalmente desestruturada, nem local para as pessoas sentarem e assistirem as sessões ela possuía, um total desrespeito com o parlamento e a população. Blog - O que você fez para reverter esse quadro ? R- Eduardo, eu passei a fazer economias e de forma bastante responsável, passei a gerir o pouco recurso que mensamente a Câmara de Vereadores recebia. Com isso aumentei o salário dos vereadores e fiz as reformas e ampliações que tanto a casa necessitava. Blog- qual foi a outra conquista da CMV na sua gestão ? R- Eduardo, com as finanças da casa organizada, eu comprei um veículo novo, para auxiliar o trabalho dos vereadores junto a comunidade, também paguei todas as dívidas da Câmara que existiam junto aos fornecedores do município. Blog - qual a foi seu maior desafio ao assumir como presidente? R-Eduardo, foi o descredito daqueles que diziam que eu não tinha capacidade e competência administrativa para administrar a Câmara, mas provei para todos eles que eu sou capaz de gerir não somente a Câmara como qualquer outro órgão público. Esse grande desafio eu venci com ajuda daqueles que depositaram confiança em mim. Blog- O que a população de Pau D’arco pode esperar de você como secretário municipal de saúde? R- muita responsabilidade com o recurso público, pois da forma como administrei os recursos da câmara municipal, farei com os recursos da saúde que serão aplicados exclusivamente para a saúde da população do município no qual eu vivo há mais de quarenta anos.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Acidente mata jovem de 18 anos em Redenção

Um trágico acidente envolvendo uma motocicleta e veículo de passeio deixou o saldo de um morto e um gravemente ferido na manhã do último domingo (06), na cidade de Redenção. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida José Carrion com a Rua José Júnior da Silva, as proximidades do centro comercial de Redenção.
A vítima fatal foi o jovem Iury da Silva Santos, 18 anos, residente no Setor Serrinha, que morreu após bater com sua motocicleta preta Fan 250 placa OFI 7817 em cheio no carro de passeio placa JUZ 8163 dirigido pelo motorista Maruzan Vieira Damásio, que avançou a preferencial do cruzamento e foi atingido em cheio pela moto que viajava em alta velocidade. O corpo da Iury, que trabalhava como garçom foi parar debaixo do veículo, após o carro ter capotado e parado com as rodas suspensas. O laudo médico apontou que o motorista havia ingerido bebida alcoólica. O delegado Carlos Eduardo Vieira instaurou inquérito policial para apurar as verdadeiras causas do acidente.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Redenção e região ganhou novo Jornal

O Ano Novo começou. As pessoas estão com grandes expectativas, novos sonhos e projetos a serem realizados. Na área da comunicação, surgiu um novo veiculo de comunicação com novas propostas e o objetivo de apresentar mais uma opção de jornal impresso para a população e para aqueles leitores que gostam de folear as paginas impressas no momentos em que vivemos uma revolução da tecnologia digital.
Passou a circular em todos os municípios da região do sul do Pará, o NOSSO JORNAL, com uma equipe de profissionais de renomes na área da imprensa de Redenção e região, profissionais como Otavio Araújo, João Lopes, Dinho Santos, Roney Wydiamaior e Paulo Francys de Tucumã e Ourilândia do Norte Pedro Paulo, de Floresta do Araguaia, Raimundo Coelho, de Rio Maria, Edmar Brito de Xinguara, Marques e Osmaires, de Santana do Araguaia, Samuel, Casa de Tábua e sucursal de Conceição do Araguaia. Esses profissionais fazem parte do time do meu, do seu do NOSSO JORNAL.

Redenção foi à cidade com maior número de roubos e assaltos na região do sul do Pará em 2012

A Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, apresentou um balando das ocorrências policiais registradas nas delegacias da região, dados são de ações que ocorreram de janeiro á 21 dezembro de 2012, em toda região do sul do Pará. Assaltos e Furtos: As estatísticas apresentada pelo agente administrativo da Depol de Redenção, Neres Rayol, revelam um grande número de roubos e assaltos nos municípios da região, onde Redenção, se destaca como a cidade campeã nas ocorrências de assaltos e roubos, com 587 ocorrências polícias registradas na Delegacia da cidade. A cidade de Xinguara foi a segunda colocada nas ocorrências com 198 registros, seguido por Tucumã com 60 e Conceição do Araguaia com 51 boletins. No total foram 1071 procedimentos de roubo que incluem os assaltos praticados por ladrões e assaltantes nos munícipios de São Felix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte, Xinguara, Rio Maria, Redenção, Floresta do Araguaia e Santana do Araguaia.
Homicídios: Os registros de homicídios dolosos registrados nas delegacias, foram de 149, sendo que as cidades com maior número de delito foram, São Felix do Xingu, com 22 casos, Ourilândia do Norte, com 20, Redenção, 17 registros e Santana do Araguaia com 16, o restante ocorreram nas demais cidades da região. Arma de Fogo: O uso ilegal de arma de fogo foi bastante combatido pela Policia Civil na região, onde 189 armas de diversos calibres foram apreendidas pela polícia. Redenção com 41 apreensões, Xinguara 30 armas e Tucumã, foram as que mais se destacaram no combate a essa modalidade de crime. Estupros: São Felix do Xingu, foi o município que registrou o maior número de registro de estrupo na região, com 28 casos. O município de Tucumã registrou 18 , enquanto que Xinguara 14 casos, seguido de Redenção com 13, Conceição do Araguaia 11 e Ourilândia do Norte 09, no total foram 102 casos de estupro registrado nas delegacias da região. Combate ao Tráfico: Os números revelam que o combate ao tráfico de droga cresceu na região no ano de 2012. Mais de 20 kg de drogas entre crack, maconha e cocaína, foram apreendidas pela Polícia Civil. Os relatórios mostram que 140 traficantes foram colocados atrás das grades pelo crime de tráfico, sendo que 60 prisões ocorreram em Redenção, 33 em Conceição do Araguaia, 28 em Ourilândia do Norte e 19 na cidade de Xinguara. Segundo Neres Raiol, as estatísticas mostram que com a intensificação do combate tráfico foi a que apresentou um excelente resultado em relação ao ano de 2011,onde apenas oito kg de drogas foram apreendidas.

Redenção ganha ressonância magnética de alto campo

Considerada como uma cidade polo em se tratando de saúde, o município de Redenção a partir do mês de fevereiro, passara a contar com um equipamento de Ressonância Magnética de Alto Campo, que vai proporcionar resultados de exames com alta precisão. O equipamento foi adquirido por integrantes do Centro de Diagnóstico de Redenção, composto por seis profissionais da área da saúde que há anos atuam em Redenção.
Fabricado nos Estados Unidos, pela GE, empresa considerada como a melhor e mais tradicional na área de equipamentos de saúde no mundo, o equipamento é um dos mais modernos da região do sul do Pará, fabricado com tecnologia de ponta, que permite diagnósticos precisos em diversas áreas de saúde. Com a implantação do Centro de Diagnostico, a população terá diagnósticos precisos nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Oncologia, Genecologia, Gastroenterologia e Odontologia. De acordo com a Drª Rasangela Andrade Costa, a aquisição do equipamento vai beneficiar cerca de 600 mil habitantes da região do sul do Pará , que muitas vezes que tem que recorrer aos grandes centros do país em busca de um diagnostico mais detalhado. ‘’A instalação da Ressonância em Redenção representa um salto muito grande em termos de tecnologia na área da saúde, não somente para a cidade de Redenção, mas como para toda a região do sul do Pará, pois tal equipamento só existe na cidade de Marabá, isso torna Redenção como uma cidade completa para o tratamento de saúde’’, comenta a diretora do Centro de Diagnóstico. Segundo a Drª Rosangela, além dos pacientes particulares o Centro de Diagnóstico, tem como meta atender através de convenio com as prefeituras, planos de saúde e com a Secretaria Estadual de Saúde. O Centro de Diagnóstico de Redenção, que vai entrar em funcionamento a partir da segunda quinzena de fevereiro, vai funcionar na Avenida Thompson Filho, ao lado do Hospital Santa Mônica e tem como diretores Nadson Souza e Rosangela Andrade Costa.