quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeito Mauricio Cavalcanti e Terra Legal legalizam área urbana de Pau D’arco

Moradores do município de Pau D’arco participaram de uma importante reunião na noite do última quinta-feira (17), que oficializou a entrega dos títulos definitivos da área da cidade velha de Pau D’arco e Vila Marajoara , localizada as margens da Rodovia BR-155.
A reunião contou com a presença do prefeito Mauricio Cavalcanti, secretários municipais, vereadores representantes da sociedade civil e organizada e do Programa Terra Legal.
O evento que ocorreu na quadra esportiva no centro da cidade,   teve como principal objetivo celebrar a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal, o Incra e Terra Legal, que  permite a legalização das terras e imóveis localizados na área  urbana  de Pau D’arco e também do distrito de Vila Marajoara , que fica localizada as margens da Rodovia BR-155 a cerca de 10 quilômetros da sede do município.



De a acordo com participantes da reunião a legalização a legalização dos títulos dos terrenos, representa a realização de um sonho de mais de 30 anos  e que era aguardado pela população do município que já não mais acreditava isso seria possível. De acordo com o pastor Eurico,  a titulação da área urbana vai garantir a população o direito de ser dono da propriedade  que é so de fato e não de direito, pois o município não possuía a regularização fundiária de grande parte da área urbana da cidade. ‘’Moro aqui desde de 1972, ajudei fundar e construir esse município, mas há anos aguardava por esse momento de ser dono daquilo que eu adquirir com muito trabalho, é a realização de um sonho que o prefeito Mauricio Cavalcanti, está realizando para toda a população’’, disse o pastor.   



O representante do Incra Mauricio Carvalho, disse que antes de Mauricio Cavalcanti, se tornar prefeito do município ele já havia procurado o Incra e o Terra Legal, para buscar uma solução para legalização da terras do município. ‘’É uma grande satisfação estar participando de uma ação que começou mesmo antes deste homem ser prefeito e que hoje se tornou uma realidade,  a população é ganha com isso e ter um gestor comprometido com os problemas e busca a solução para eles’’ disse Carvalho. 
 Com a regularização os donos de imóveis,  poderão fazer investimentos com mais segurança, pois a prefeitura estará titulando todos os lotes e entregando aos moradores.
 A população também poderá  buscar financiamentos juntos a agencias bancarias e permiti que o  gestor municipal possa implantar o programa Minha Casa Minha Vida, junto ao governo federal, pois o município terá a área legalizada para construção das casas. Mauricio Cavalcanti, disse que é mais uma para a população de Pau D’arco, principalmente para aqueles de acreditaram na sua capacidade administrativa e o elegeram prefeito do município. ‘’A realização desse sonho antigo, é uma conquista de todos nós, é mais uma forma de mostrar para aqueles que acreditaram em nosso projeto de governo e deram o voto de confiança e podem ter a certeza mais benefícios viram para alavancar o nosso município’’ disse Mauricio. Ascom   



Nenhum comentário:

Postar um comentário