quarta-feira, 30 de outubro de 2013

População reúne para discutir futuro de Casa de Tábua

Moradores de diversas regiões do município de Santa Maria das Barreiras participaram de uma Audiência Pública para discutir  o assunto relacionado ao processo de emancipação do distrito de Casa de Tábua.
A reunião aconteceu no Clube do Peão e contou com a participação de diversos vereadores, deputada Bernadete Ten Caten, PT, prefeito Mussum, presidentes de associações, populares e interessados na divisão e criação do município de Casa de Tábua. 


Pelo tom dos primeiros discursos,  os organizadores da reunião na sua maioria moradores de Casa de Tábua, tinham em mente   formar uma nova comissão pro-emancipação, em substituição há já existente, há vários e que foi encarregada de apresentar toda a documentação na Assembleia Legislativa do Estado-ALEPA. Mas com o pronunciamento dos vereadores Adriano Salomão, Jandelson Mundoca, Jair Del Sant, Amintas Lopes, do prefeito Mussum e da deputada Bernadete Ten Caten, PT, a comissão foi mantida e os trabalhos serão retomados após a aprovação da lei que permite a criação de novos municípios aprovado pelo senado no último dia 16. Na reunião o prefeito Mussum, mostrou copia dos documentos que já estão em poder de deputados estaduais e que e novos documentos exigido pela lei estarão sendo encaminhado para a Assembleia Legislativa após a sanção da presidente Dilma da nova lei. ‘’ como presidente da comissão trabalhamos muito ao contrario do que alguns aqui disseram, encaminhamos todos os documentos exigidos pela Assembleia Legislativa, não encaminhamos mais pelo fato da necessidade da aprovação da lei no senado, agora vamos retomar a luta e juntar todos os documentos que vão ajudar na emancipação e criação do município de Casa de Tábua, do qual eu sou um grande defensor e torcedor para que isso aconteça’’ disse Mussum. A deputada Bernadete Ten Caten, disse que vai estar na Alepa ajudando na aceleração e tramitação do projeto que vai proporcionar o desenvolvimento de todo o município de Santa Maria das Barreiras. Dinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário