quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Policia procura detento que fugiu do Presídio de Redenção


Um Detento custeado no Presídio de Redenção localizado as margens da Rodovia BR-155, fugiu pulando o muro da Casa Penal fazendo uso de uma ‘’Tereza’’. A ideia seria de uma fuga em massa, onde aproximadamente 50 detentos iriam fugir , ação que  foi evitada pelo Policial Militar que fica na guarita localizada no alto dos muros do Centro de Recuperação Regional de Redenção-CRR.



Pensando na liberdade vários  presos cavaram um túnel dentro de uma das celas do pavilhão B dando acesso a área onde ficam os detentos do semi-aberto, ainda  dentro dos muros do presidio.
De acordo com as  informações que a reportagem do NOSSO JORNAL teve junto à direção do Centro de Recuperação, somente o detento de nome Weberson de Souza Lopes, que responde por roubo e estupro praticado na cidade de Ourilandia do Norte teve acesso a ‘’liberdade’’ pulando o muro do CRR fazendo uso de uma corda tecida com  lençóis conhecida por ‘’Tereza’’.



Após o salto, o detento, que até o fechamento desta edição a direção do Presidio não havia informado o nome do mesmo  embrenhou-se no matagal existente nos fundos da Casa Penal.
Os demais detentos que participaram da escavação do túnel não tiveram  acesso a corda pelo fato de terem sido contidos pelos disparos desferido  pela arma do policial militar.

O policial militar efetuou vários disparos evitando que os demais detentos também fugissem. A direção do Presídio está apurando os detalhes de como os detentos cavaram o túnel e quais as ferramentas foram utilizadas na operação.    De acordo com a direção do Presidio atualmente mais de 380 estão custodiados na Casa Penal que tem a capacidade para abrigar apenas 120 detentos.  A polícia tenta a todo custo recuperar o foragido.  DINHO SANTOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário