terça-feira, 15 de outubro de 2013

No Dia do Professor Sinttep faz protesto contra proposta de aumento salarial de 5%

No dia do professor comemorado na última terça-feira (15), os coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Pará-SINTEPP realizaram uma passeata pelas ruas de Redenção em protesto a proposta de aumento salarial apresentada  pela Secretária Municipal de Educação.










Os manifestantes fizeram uma parada em frente o prédio da Secretaria Municipal de Educação onde venderam espetinho a populares que passavam ao preço de cinco centavos, simbolizando o aumento de 5% proposto por Zagaia , que é professor e no passado recente integrava o coordenação do sindicato dos professores. Depois dos protestos em frente à Secretária de Educação os manifestantes rumaram para o prédio da prefeitura municipal onde gritaram palavras de ordem demonstrando indignação ao aumento apresentado pelo secretario e prefeito Vanderlei Coimbra.
Usando nariz de palhaços e entregando espetinhos para populares, os educadores demonstram a indignação contra a proposta de aumento salarial apresentada pela equipe do ex-companheiro de luta sindical. Os professor Gilberto Borges e Marcelo Flávio, foram implacáveis nas criticas contra a gestão do secretário  dizendo que existe a possibilidade de dar um aumento melhor para a classe mas Zagaia prefere obedecer  as orientações do sistema político. ‘’Eu fui um dos que defendi a nomeação do Zagaia, mas hoje confesso que estou decepcionado com a gestão dele, pois ele esqueceu da classe, falou Gilberto Borges.  Outro que não foi poupado pelos manifestantes foi o professor Silvano Amorim, que fez duras criticas nas redes sociais contra a manifestação organizada pelo sindicato que contou com a participação de poucos professores. Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário