quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Móveis da Defensoria Publica de Rio Maria são retirados e a população não sabe aonde será atendida

Inúmeras são as reclamações de toda a população de Rio Maria no que se refere à ausência dos serviços da Defensoria Pública, não é só o atendimento ao publico que fica prejudicado, mais sim também as audiências judiciais onde pessoas carentes deveriam ser acompanhada por defensor e não são, o fato, não é mais grave devido as nomeações de advogados que militam na comarca de Rio Maria para acompanhar as audiências.






Na manhã da última terça-feira (08)  a população de Rio Maria foi surpreendida com a retirada de todos moveis e computadores da sala da Defensoria pela própria Defensoria Pública
O ato de retirar todos os moveis e computadores da sala da defensoria de Rio Maria, já está sendo encarado pela população local como um abandono da Defensoria do Estado do Pará, e, já há rumores de associações, entidades e toda a população carente que necessitam da Defensoria Publica de criar um movimento para protestar.
A retirada dos moveis e computadores da sala  foi acompanhada pela imprensa de Rio Maria. Os servidores foram indagados pelos reportes do porque da retirada dos utensílios, porém os mesmos não quiseram se manifestar ou falar sobre o caso, limitando-se ao silêncio.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Rio Maria, José Soares Lopes, em 20 de agosto de 2013 apresentou aos vereadores da Câmara Municipal de Rio Maria o problema da ausência de um Defensor Público em Rio Maria, e, por unanimidade foram aprovado requerimento com pedido de providencia, os quais, foram expedidos ofícios a Defensoria Pública do Estado do Pará, e, ao Ministério Público do Estado do Pará.
O vereador José Soares informou ainda que assim que ficou sabendo da retirada dos moveis e computadores da Sala da Defensoria Pública, imediatamente encaminhou oficio a Defensoria Pública do Estado do Pará pedindo informação de tal ato, bem como, reiterou sua solicitação de um Defensor Público, e ainda, encaminhou oficio ao Ministério Público Estado do Pará relatando o acontecido.
Em entrevista com o Presidente OAB da Sub-seção Xinguara/Rio Maria-PA, Dr. Cicaro Sales, este informou  que já havia feito um pedido de providencia junto a secional OAB-PA relatando a falta constante de um Defensor Publico em Rio Maria, e, com o acontecimento na terça-feira, reiterará o pedido de providencia dentre outras medidas que o caso requer.
A Comarca de Rio Maria possui uma única Vara, a qual é ocupada pelo Juiz Titular Dr. Edvaldo Saldanha Sousa e conta com mais de 3000 processos.

Atualmente a Comarca de Rio Maria é reconhecida como umas das melhores Comarcas do Poder Judiciário no Estado do Pará em produção de despacho, audiência e sentença, com o abandono da Defensoria Pública, toda a população teme que afete indiretamente os trabalhos do Poder Judiciário na Comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário