terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mario Moreira participa da Caravana da Produção em Tucuruí .

 A caravana da produção, como foi definida pelo secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa,  esteve visitando o município de Tucuruí na terça-feira (15). A comitiva composta por gestores e técnicos tem percorrido vários  municípios do Estado do Pará, fazendo o levantamento das demandas e do potencial agrícola das regiões. 


A Caravana da Produção, que está na quarta visita às diversas regiões do Pará, quer principalmente ouvir a população e autoridades locais para identificar potencialidades das regiões, propor estratégias da economia e mostrar as ações que o Governo do Pará executa, a fim de dinamizar a economia desses municípios na busca da geração de emprego e renda.
Em Tucuruí, a equipe governamental prestou esclarecimentos sobre as atividades feitas em prol do município, com grande potencial na pesca e aquicultura, devido ao trabalho feito com pescadores artesanais e comunidades que exploram o lago da hidrelétrica de Belo Monte. A maioria das famílias que explora as águas do lago integra o projeto Ipirá, uma medida compensatória subsidiada pela Eletrobrás/ Eletronorte que beneficia quem precisara deixar suas atividades por falta de segurança na pesca às margens das eclusas de Tucuruí.
O diretor estadual da Adepará Mario Moreira, também  participou do evento que tem como meta ouvir os produtores e também divulgar as ações do governo estadual e apresentar os projetos que visam alavancar a produção agrícola na região. De acordo Mario Moreira as visitas da Caravana da Produção tem sido de grande valia para os municípios pois tem pontuado as potencialidades que obrigam ao governo do estadual fazer os investimentos necessário para a aumento da produção agrícola. ‘’ Nosso objetivo tem sido alcançado, estamos descobrindo as potencialidades e vocação dos municípios para podermos apresentar projetos que vão alavancar e desenvolver a agricultura no estado do Pará’’ disse Mario Moreira .


Nenhum comentário:

Postar um comentário