quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Escolas públicas de Pau D’arco realizaram Feira de Ciências

Na última quinta-feira (24), escolas municipais e estaduais do município de Pau D’arco realizaram Feira de Ciências com o intuito de incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos, desenvolverem pesquisas, investigação científica e criatividade, como também serem valorizados pelos conhecimentos, aprendizagem e talentos demonstrados durante todo o processo.


Os trabalhos foram apresentados na escola Paulo Hanneman,  e deu oportunidade aos alunos expor e discutir suas descobertas e resultados para professores, colegas, pais e visitantes da comunidade em geral. A Feira de Ciências, integra o Projeto Político Pedagógico das escolas, bem como, no calendário escolar das escolas da rede pública do município.


No evento, os alunos apresentaram para comunidade escolar e local experiências científicas através de reações químicas e a utilização da física, se preocupando também com o reaproveitamento de materiais recicláveis. De acordo com a secretária municipal de educação Elma Eduardo, a Feira proporcionou uma importante troca de conhecimento entre os alunos das escolas envolvidas nos projetos e também com a comunidade que esteve  visitando durante todo o dia os estande montados pelos alunos. Para Elma Eduardo,  são ações como essa que a escola proporciona aos alunos o envolvimento com a investigação cientifica, propiciando-lhes um conjunto de experiências interdisciplinares, complementando o ensino. .  Feira de Ciências apresentou várias experiências feitas por  alunos, orientados pelos professores, algumas com materiais recicláveis, relacionadas à temática Sustentabilidade. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário