sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Chefe de grupo armado morre em troca de tiro com a polícia

Uma operação das Policias Civil e Militar de Redenção e Conceição do Araguaia desarticulou um grupo armado acusado de ser responsável por varias modalidades de crimes na região do sul do Pará. A operação realizada na madrugada de ontem sexta-feira (18), apresentou o saldo de um morto, um elemento ferido durante uma troca de tiro com os policiais e um preso.
O morto é o mecânico Leomar Almeida da Silva, 41 anos, residente em Redenção. Leomar, é apotado pela polícia de ser o líder do grupo que vinha sendo investigado a mais de dois meses pela Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense. O preso é o gerente de fazenda Wilson Machado Amorim, 49 anos, apontado acusado pela polícia ser o homem que dava apoio para o bando que estava ocupando da sede da fazenda  Pantanal no município de Santa Maria das Barreiras. 

De acordo o superintendente  Antônio Miranda Neto, o grupo é responsável por assalto na região, tráfico de drogas, segurança e invasão de fazenda, suporte a assalto a banco e outros crimes. ‘’Podemos dizer que era um grupo clinica geral’’ disse o delegado. As investigações foram feitas pelo delegado Gabriel da Delegacia de Conceição do Araguaia, Marcelo Delgado da Deca e Antônio Miranda da Superintendência , que fez todo o mapeamento da situação e movimentação do bando que no total são oito elementos dos mais perigosos.

                                             Delegado Gabriel comandou a operação

                                                   Leomar foi morto na troca de tiro

                                      Gerente da Fazenda Pantanal foi reso 

 Em poder dos elementos a polícia encontrou um verdadeiro arsenal de armas, bombas de efeito moral, tocas ninjas, munição, dois veículos e sacos com alimentos. Parte do grupo estava escondido dentro da fazenda da fazenda pantanal juntamente com o gerente da fazenda, que a policia acredita ser o que seria o que convenceu o grupo a ocupar a fazenda para extorquir dinheiro dos donos da propriedade. A outra parte do grupo estava acampado as proximidades da sede da fazenda em uma área de mata. Logo que os que estavam dentro da residência sentiram a chegada da polícia, resolveram enfrentar os policias a bala, efetuando varios disparos. Na troca de tiro o líder do grupo levou a pior e caiu morto dentro da residência.  Os demais integrantes do bando fugiram em direção a área de reserva florestal da fazenda. Um outro elemento baleado na mão foi preso e levado para o hospital. A operação contou com a participação de mais de 16 policiais. Contando com policiais do Grupo Tático de Operação da PM, policiais da Delegacia de Conflito Agrários, investigadores da policia civil de  Redenção e Conceição do Araguaia. De acordo com o delegado Miranda Neto, a prisão do responsável por muitos crimes na região, é o resultado da nova filosofia e metodologia de trabalho da superintendência regional que tem descentralizado o serviço e utilizando policiais de todos os municípios ligados a superintendência regional e ainda o trabalho conjunto com a Polícia Militar. Nós estamos vendo que o trabalho está dando resultado,  conseguimos desarticular esse grupo que no mínimo e responsável por cerca de 50% da violência existente em Redenção’’ disse Miranda. Dinho Santos     


Nenhum comentário:

Postar um comentário