terça-feira, 29 de outubro de 2013

Check-Up

Check-Up

Pesquisa

O “Bilhetim”, blog assinado pelo cientista político Edir Veiga, publicou uma pesquisa eleitoral para a eleição ao governo do estado para as eleições de 2014. No estado foram ouvidos cercas de 400 entrevistados divididos pelas 6 mesorregiões do Pará ( Baixo Amazônia, Marajó, Metropolitana, Nordeste Paraense, Sudeste Paraense e Sudoeste Paraense).

Jatene na frente

Na pesquisa espontânea feita no período de 14 a 20 de outubro de 2013, o atual governador Simão Jatene em primeiro lugar, com 27% ,seguido pelo ex-governador e atual senador Jader Barbalho, com 23% e na terceira posição aparece o ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho com 4,8 % , seguido pelo ex-prefeito de Belém na quarta colocação com 4,3 %.

Estimulada
Na pesquisa estimula o papel se inverte o ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho aparece na frente do governador Simão Jatene com 35,5. Simão Jatene tem 31,3 %, a surpresa fica por conta do nome de Jeferson Lima do PP, com 10,5% e na quarta colocação apareceu o ex-prefeito de Belem e atual deputado estadual Dulciomar Costa, do PTB, com 1,3%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Tem que ter
O presidente da executiva do Partido Comunista do Brasil-PCdoB,  em Redenção Adilson Viturino, em conversa com alguns presidentes de partidos no centro comercial da cidade, disse que a orientação do Diretório Estadual e que o partido tenha um candidato a deputado estadual em Redenção . Adilson, disse que a ordem da direção é que o PCdoB tem que ter candidato e pronto.
Avelino
Adilson, disse que diante da imposição da executiva estadual não resta outra alternativa a não ser apresentar o vereador Cabo Avelino, como o candidato estadual não só de Redenção mas sim de toda a região do sul do Pará. De acordo com Adilson, como o partido vai lançar chapa cheia sem coligação Avelino é um forte candidato a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado em 2015.
Oportunidade
O vereador Pedro Lima, (PSDB), provou que é um daqueles parlamentares que não perde oportunidade de defender o seu grupo político e demais companheiros. Durante a festa de reinauguração do Hospital Público Municipal Iraci Araújo, Lima,  deu uma de mestre de cerimônia e chamou os dois ex-secretários  de saúde da gestão do ex-prefeito Wagner Fontes, para ficar junto das autoridades convidas pelo cerimonial.     
‘’Convidados’’
Os convidados de Pedro Lima, foram Adenair de Sá, diretor financeiro da Adepará e o radialista e fisioterapeuta Júnior Fernandes, que acompanhavam de longe os pronunciamentos das autoridades e a movimentação da população. Lima, disse que os dois ex-secretários tiveram participação importante na reforma da Unidade de Saúde.
Conceição do Araguaia
O grupo do ex-prefeito de Conceição do Araguaia Carlos Cavalcante assumiu a direção do Partido Republicano da Ordem Social-PROS no município. Cavalcante, deixou as fileiras do PMDB e agora engrossa o grupo político do prefeito de Marabá João Salame, presidente estadual do novo partido.
Judas

 É forma como vereador Zé Raimundo, PSD, vem sendo tratado pelos vereadores que compõem o grupo de oposição ao prefeito Valter Peixoto de Conceição do Araguaia. Na pagina do faceboock câmara oposição Conceição do Araguaia, a foto do vereador que integrava o grupo do G7  aparece com um x apontando que o mesmo está fora do grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário