quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Câmara Municipal de Vereadores pede explicações da Defensoria Pública sobre sumiço dos móveis e desinstalação do órgão na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maria, José Soares Lopes (Zezinho) demonstrou total insatisfação com a ação da Defensoria Pública do Estado do Pará sobre a retirada dos móveis e computadores do órgão em Rio Maria. 



O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Rio Maria, José Soares Lopes (Zezinho) esteve na cidade de Redenção na manha da quarta-feira, dia 9, protocolando um documento na Defensoria Pública solicitando com urgência a presença de um defensor para a Comarca de Rio Maria e na oportunidade pediu explicações sobre a retirada dos móveis e computadores do órgão em Rio Maria. 

De acordo com o presidente, a Câmara Municipal é constantemente cobrada pela população à falta de um defensor no município. O vereador disse que havia protocolado no dia 02 de setembro de 2013 um documento pedindo um titular para a cidade de Rio Maria, mas não houve nenhuma resposta. O presidente teme que a ação da Defensoria Pública do Estado do Pará a situação pode ficar complicado e difícil de chegar a um acordo positivo. 

Segundo o presidente, no dia 20 de agosto de 2013 apresentou aos vereadores da Câmara Municipal de Rio Maria o problema da ausência de um Defensor Público em Rio Maria, e, por unanimidade foram aprovado requerimento com pedido de providencia, e naquela oportunidade foram expedidos ofícios a Defensoria Pública do Estado do Pará, e, ao Ministério Público do Estado do Pará. 

O parlamentar informou ainda que assim que ficou sabendo da retirada dos móveis e computadores da Sala da Defensoria Pública, imediatamente encaminhou ofício a Defensoria Pública do Estado do Pará pedindo informação de tal ato, bem como, reiterou sua solicitação de um Defensor Público, e ainda, encaminhou ofício ao Ministério Público Estado do Pará relatando o acontecido. (Fonte: carajasesportivo.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto/ colaboração: Claudeane Santos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário